Guardians of Life: curta de Joaquin Phoenix mostra a Amazônia em chamas

Minha Série
Imagem de: Guardians of Life: curta de Joaquin Phoenix mostra a Amazônia em chamas

O ator Joaquin Phoenix - principal candidato ao Oscar de Melhor Ator este ano por sua interpretação em Coringa -, se juntou ao grupo ativista ambiental Extinction Rebellion e a ONG Amazon Watch para produzir um curta-metragem que chama atenção sobre os incêndios que destroem a Amazônia e as florestas na Austrália.

Guardians of Life apresenta uma equipe médica que desiste de salvar um paciente que estava com parada cardíaca por considerarem que nada mais poderia ser feito. Além de Joaquin Phoenix, o curta ainda conta com Rosario Dawson, Matthew Modine , Oona Chaplin, Q'orianka Kilcher e o músico Albert Hammond Jr do The Strokes formando a equipe médica.

Assista.

Joaquin falou sobre o objetivo da realização do curta. “Fiz isso para aumentar a conscientização sobre o efeito da indústria de carnes e laticínios nas mudanças climáticas. O fato é que estamos cortando e queimando florestas tropicais e vendo os efeitos negativos dessas ações em todo o mundo”.

O ator ainda enfatizou a necessidade de ações urgentes para que a população consiga reverter as mudanças climáticas que atingem o mundo. “As pessoas não percebem que ainda há tempo, mas apenas se agirmos agora e fizermos mudanças radicais em nosso consumo. Não podemos esperar que os governos resolvam esses problemas para nós. Não podemos esperar até a eleição para tentar fazer essas mudanças. Temos uma responsabilidade pessoal de fazer mudanças em nossas próprias vidas e agir agora”.

Guardians of Life é o primeiro de 12 filmes que serão realizados pela Extinction Rebellion e Mobilize Earth explorando os efeitos das mudanças climáticas. A Catalyst Foundation e a Climate Save Movement são algumas das organizações que financiam o projeto.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Guardians of Life: curta de Joaquin Phoenix mostra a Amazônia em chamas