Recap: como foi a estreia de Katy Keene, o Spin-off the Riverdale

Minha Série
Imagem de: Recap: como foi a estreia de Katy Keene, o Spin-off the Riverdale

Estreou na última quinta-feira (06), o spin-off da série RiverdaleKaty Keene no canal CW. A aguardada produção de Greg Berlanti (que produz ambas as séries) chegou tendo como cenário uma Nova York otimista - sem aquele ar severo da grande metrópole - e ainda repleto de jovens sonhadores. Um evidente distanciamento do universo denso e nebuloso de sua série-mãe.

A trama se passa alguns anos à frente da  linha do tempo de Riverdale. No primeiro episódio, somos apresentados à protagonista Katy Keene (Lucy Hale), que está trabalhando como costureira na loja de departamentos Lacy, e tem uma vida social superativa e confusa, em uma espécie de versão repaginada de O Diabo Veste Prada.

Divulgação

O trabalho de Katy é incrivelmente estressante, demandando muito de seu suor e seu tempo em troca de um salário estranhamente baixo. Ela é assistente da lendária personal shopper Gloria Grandbilt (Katherine LaNasa), que é basicamente uma caricatura da década de 1940.

Na história, percebemos que Katy é realmente muito boa no que faz, além de ser amada por todos os seus colegas - ou na verdade pela maioria deles. Amanda (Helene Yorke) encarna uma personagem antagonista que, assim como acontece em O Diabo Veste Prada, rouba uma promoção da protagonista. Nada feliz em ser rebaixada para o depósito, Katy recebe, poucas horas depois, uma oportunidade de assumir um posto em um outro departamento. Crise amenizada!

Falando em crises amenizadas, em um momento da história ela promete a seu belo namorado, o lutador de boxe K.O. Kelly (Zane Holt), que ela se mudará para a Filadélfia com ele caso não consiga sua promoção. E quando seus planos fracassam, Katy confessa a Kelly que ela não quer se mudar. Crise? Nada disso! Ele não apenas está totalmente de acordo como ainda a pede em casamento. Crise amenizada nº 2!

Enquanto tudo isso vai acontecendo na vida de Katy, vamos sendo apresentados aos seus amigos e colegas de apartamento, que assim como ela, estão na Big Apple em busca de seus sonhos, como Jorge (Jonny Beauchamp), Pepper (Julia Chan) e Josie (Ashleigh Murray, a primeira personagem que conecta a série a Riverdale).

E assim, um pouco piegas e soando familiar, Katy Keene foi apresentada ao seu público, parecendo um grande mashup de enredos de outras séries misturadas - o que definitivamente não é algo necessariamente ruim.

Texto escrito por Renan Salomon Müller via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.