Homeland: Carrie volta à Kabul no início da 8ª temporada (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Homeland: Carrie volta à Kabul no início da 8ª temporada (RECAP)

Atenção! O texto a seguir contém SPOILERS do episódio 8x1 de Homeland.

Homeland chegou em sua oitava e última temporada, após mais um de seus longos hiatos. A sétima temporada, lançada em 2018, termina com Carrie sendo presa em Moscou e, mais tarde, retornando aos Estados Unidos bem diferente.

O episódio que estreia a nova temporada é intitulado "Deception Indicated" (Mentira Indicada). Um teste de polígrafo (detector de mentiras) foi realizado com Carrie e é mostrado em flashbacks da entrevista. O resultado foi "mentira indicada" para a pergunta "Você já conspirou com agente ou agência de inteligência estrangeira?"

Sifeddine Elamine/SHOWTIME

O teor dos flashbacks no episódio levanta ainda mais as suspeitas de que Carrie é algo como o novo Brody. Apesar de que, quando é devolvida pelos russos, Carrie parece muito com Brody quando ele, enfim, retornou. Contudo, não há em nenhum momento a certeza de que ela conspira contra o país e a série provavelmente seguirá brincando com esta possibilidade até a finale.

Desesperada para ser aceita de volta na CIA, Carrie aceita a missão de convencer o vice-presidente G'ulom a voltar atrás em suas ameaças. Mike Dunne, o chefe da estação de Kabul, coloca Jenna em um esquema para ficar de olho em Carrie, já que todos suspeitam que ela seja uma espiã russa.

Jenna finge ser uma novata que precisa de ajuda e faz amizade com Carrie na intenção de identificar sinais de traição. Apesar disso, Carrie consegue se encontrar com informantes e descobrir o quão ruim está sua situação.

As reviravoltas do episódio levam Carrie a questionar Dunne sobre o envolvimento entre os russos e o Taliban. Ela descobre que os seus capturadores podem ter passado informações para o grupo terrorista.

Em seguida, vê Yevgeny (o antes misterioso homem dos traumáticos flashbacks de Carrie) saindo da sala de G'ulom - o que faz parecer que tudo está profundamente conectado, como de costume em Homeland.

Será que Carrie finalmente terá paz ao fim da série?

Texto escrito por Arantxa Pellicer Meira via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.