This Is Us: Justin Hartley fala sobre direção do episódio 4x13

Minha Série
Imagem de: This Is Us: Justin Hartley fala sobre direção do episódio 4x13

Em entrevista ao TV Insider, Justin Hartley falou sobre o desenvolvimento de Kevin Pearson e sua estreia como diretor em This Is Us, no episódio de ontem (11).

Sobre o personagem, ele revelou que houve uma mudança em seu usual comportamento ao encarar desafios pessoais de maneira diferente do que o público está acostumado na trama. “Ainda vamos descobrir muito sobre o Kevin. Ele irá encarar e fazer coisas que nem imaginávamos antes.”

Devido à gravidez de sua noiva na história, Hartley revelou que suas reações são motivadas por pressões pessoais, de familiares e amigos. “Ele coloca muito foco no resultado em vez de na jornada e no momento. O pensamento é ‘vou me casar e ter um filho’”, comentou.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Já quanto à estreia como diretor da série, no episódio 4x13, destacou que o foco foi apresentar mais detalhes ligados à vida de Kate (Chrissy Metz). “É sobre como os relacionamentos em que você está acabam transformando quem você é. Você pode descobrir uma maneira de deixar isso de lado ou aprender com isso. Também foi sobre uma reconexão entre ela e sua mãe”, disse.

Hartley ainda ressaltou a importância do trabalho em equipe para o sucesso de sua direção. “Eu sinto que os atores também o dirigiram porque estávamos todos trabalhando em conjunto. Mandy, Chrissy, Milo, Chris e todas as outras pessoas eram incríveis. Mas é interessante ver isso de uma perspectiva diferente. Estar atrás das câmeras e assisti-los à distância, é possível ver as incríveis performances em cenas brutas, que ainda não foram editadas, de modo mais real, honesto e surpreendente”, completou.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Ao ser questionado se recebeu algum tipo de conselho para atuar como diretor, Hartley apenas citou figuras que serviram de inspiração, como M. Night Shyamalan, Robert Redford, Clint Eastwood e Ron Howard. Este último, inclusive, ajudou-o a ser mais receptivo a ideias de outras pessoas, o que contribuiu para realização de seu trabalho durante as gravações.

Por fim, apesar desse episódio ser mais sombrio, o ator também ressaltou que haverá momentos mais leves em This Is Us no restante da temporada da série.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

This Is Us: Justin Hartley fala sobre direção do episódio 4x13