Veja 6 séries nacionais para assistir na Netflix em 2020

Minha Série
Imagem de: Veja 6 séries nacionais para assistir na Netflix em 2020

Uma coisa que todo mundo já sabe é que a Netflix possui muitas séries de qualidade para serem vistas em sua plataforma. Porém, muitas delas ainda são produções norte-americanas.

Para mudar isso, a empresa tem investido bastante para aumentar o seu repertório de produções “estrangeiras” ao redor do mundo. E o Brasil não ficou de fora desse planejamento, tendo diversas séries muito boas disponíveis no catálogo!

A série de ficção científica 3% foi a primeira produção original brasileira para a Netflix. (Fonte: Pedro Saad/Netflix/Divulgação)

Como a plataforma recebe diversos lançamentos frequentemente, muitas dessas produções nacionais acabam passando despercebidas por nós e, algumas delas, inclusive, nem sabemos que existem. O que é uma pena.

Portanto, para fazer a nossa parte e te dar uma força, nós separamos seis séries brasileiras incríveis para serem vistas na Netflix.

Confira a lista!

Coisa Mais Linda

A série se passa na década de 1950, no Rio de Janeiro, e conta a história de Maria Luíza (Maria Casadevall), uma mulher rica que acaba sendo enganada por seu marido, que foge, roubando todo o seu dinheiro.

Mas em vez de se desesperar, Maria acaba vendo o lado positivo do acontecimento e tenta buscar um novo recomeço para a sua vida na cidade. Ao lado de suas novas amigas Adélia (Pathy Dejesus), Thereza (Mel Lisboa) e Lígia (Fernanda Vasconcellos), Maria investe em um novo negócio: um clube de bossa nova que promete abalar as noites cariocas e os costumes machistas da época.

O Mecanismo

A polêmica produção dirigida por José Padilha, diretor de NarcosTropa de Elite 1 & 2 e Robocop, é uma série de ficção, mas livremente baseada em fatos reais.

Ela retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dele em todos os envolvidos. Selton Mello protagoniza a série, que tem duas temporadas disponíveis na plataforma.

Sintonia

A série é uma produção do Kondzilla, conhecido produtor musical que possui o maior canal de música do mundo e o maior canal do Youtube brasileiro, com mais de 55 milhões de inscritos.

Sintonia conta a trajetória de três personagens, moradores de uma favela em São Paulo, que buscam melhorar suas vidas para fugirem da situação em que se encontram. Doni, Nando e Rita buscam caminhos diferentes para seus objetivos. A música, a religião e o tráfico de drogas.

A série também traz alguns cantores de funk conhecidos do grande público e tenta mostrar um pouco sobre como funciona o mercado musical do funk no Brasil.

Sintonia já foi renovada para a segunda temporada.

3%

A primeira produção original brasileira para a Netflix. A série já possui três temporadas disponíveis na plataforma, e a 4ª e última temporada já está em produção.

3% é um suspense futurista sobre uma sociedade dividida entre progresso e devastação. A história acompanha jovens que estão do lado desfavorecido e querem tentar a sorte de uma vida melhor do outro lado. Mas para isso, eles precisam passar por um processo de seleção — e nesse processo, só 3% conseguem ser aprovados.

Irmandade

Série protagonizada pelo cantor e ator Seu Jorge, que se passa na década de 1990 e traz “A Irmandade”, uma crescente facção criminosa que se instaurou em um presídio e que é liderada por Edson (Seu Jorge).

Cristina (Naruna Costa), irmã de Edson, é uma advogada honesta, que se vê coagida pela polícia para ser uma informante e agir contra seu próprio irmão. Mas, conforme Cristina vai mais a fundo na Irmandade, ela começa a questionar seus próprios valores sobre a lei e a justiça, relevando um lado sombrio de si mesma que ela não imaginava ter.

Ninguém Tá Olhando

A série de comédia conta a história de Ulisses, um Angelus que trabalha no 5511º Distrito Angelus. Os Angelus são seres — anjos — que trabalham para manter os humanos em segurança.

Existem algumas regras para que o trabalho seja feito. Por exemplo, um angelus nunca deve aparecer para um humano. No entanto, Ulisses não está disposto a seguir as regras para conseguir executar o seu trabalho de proteger os humanos.

A série tem Victor Lamoglia, Augusto Madeira, Kéfera Buchmann, Julia Rabelo, Leandro Ramos e Projota no elenco.

E aí, qual você vai ver primeiro?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.