Gambiarra: o HD de Espadas — assista online ao filme cyberpunk

Minha Série
Imagem de: Gambiarra: o HD de Espadas — assista online ao filme cyberpunk

Gambiarra: o HD de Espadas é uma nova produção nacional com foco em um futuro distópico, ambientado no Rio de Janeiro. O filme cyberpunk de aproximadamente 30 minutos de duração, lançado online no YouTube, aborda a jornada de Heitor (Roberto Rodrigues), um jornalista fracassado que passou a trabalhar com venda de notícias-Gif para conseguir uma grande reportagem e alavancar sua carreira.

Nesse sentido, ao encontrar um misterioso HD com informações que podem comprometer a Intercom — gigante companhia de telecomunicações —, o protagonista conduz uma investigação pelo submundo da cidade para atingir seu objetivo, porém, sem saber dos perigos que a história trará.

Vale destacar a estética e trilha sonora que remetem à década de 80. Veja o filme na íntegra abaixo:

O filme curta-metragem foi baseado no universo Gambiarra, criado por Gustavo Colombo e Erik Hewitt, um projeto gerado em vários tipos de mídia — dentre eles, os quadrinhos O HD de Copas e O Acionista. Ao longo de 2020, Gambiarra contará com outras novas produções: O Grande Massacre da Glória (graphic novel); Deep Web (jogo de tabuleiro) e Manual de Sobrevivência para um Rio Cyberpunk (livro de RPG).

(Fonte: Cinema Petisco/Reprodução)

O vídeo já conta com mais de 15 mil visualizações no YouTube e traz a participação de figuras já conhecidas na internet, como Fernando Caruso (Pastor Caruso), Didi Braguinha (Didi Russinho) e Rafael Studart (Saulo). Além desses, o personagem Ezequiel é interpretado por Arlindo Mongol, músico brasileiro.

Realizado pela produtora Cinema Petisco, em parceria com Pé de Moleque Filmes e Akom Studio, com apoio da Secretaria de Cultura da cidade do Rio de Janeiro, é a mais nova produção nacional que trata sobre cenários distópicos do Brasil pela ficção científica.

Recentemente tivemos outros exemplos, como os filmes Bacurau e Divino Amor, além da série 3%.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.