Prodigal Son 1x15: uma viagem à mente de Martin [RECAP]

Minha Série
Imagem de: Prodigal Son 1x15: uma viagem à mente de Martin [RECAP]

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 15 de Prodigal Son

O último episódio de Prodigal Son foi especial para os fãs, com pistas essenciais sobre o mistério da garota na caixa e uma viagem à mente de Martin após a facada no coração. Apesar de não ter falecido após ser esfaqueado, Martin está em coma. Quando Dani se pergunta o que ele pode estar sonhando, Malcom a corrige e explica que pacientes em coma não sonham, mas tem alucinações vívidas.

Dentro da mente do Cirurgião

Revivendo o seu passado, vemos Martin caminhando pelo parque e conversando no telefone, quando ele encontra uma corredora sentada no chão com o tornozelo machucado. Ele oferece dar uma olhada e então vemos no pulso dela o mesmo bracelete da garota da caixa.

Mentindo que está sem seu telefone, Martin oferece levar a menina até a sua casa para que ela possa ligar para alguém e ela aceita. Lá, ele oferece as conhecidas "últimas bebidas" de suas vítimas, mas ela recusa. Então, vemos ele apagando a garota com clorofórmio e, logo depois, Jessica chegando em casa sem nenhuma outra presença feminina.

(Fonte: FOX/Reprodução)

A próxima viagem pela cabeça de Martin nos leva para o seu quarto no portão. Ele conversa com a caixa e se surpreende quando a encontra vazia. Onde a menina foi parar? Martin então passa a ser esfaqueado várias vezes pela garota enquanto ela fala que conhece seus piores medos.

Alucinações ou lembranças?

É durante as facadas que ele descobre que está no hospital e que a menina não é real. Ela insiste que é real e irá atrás da família dele, começando com Malcom. Na sua última alucinação, vemos a menina com uma faca na garganta de um jovem Malcom exigindo saber porque ele a colocou numa caixa. Sua resposta? "Porque eu quis."

É neste momento que ele se lembra que é um predador sempre em controle, põe a faca na garganta dela e diz que está voltando para sua família. Quando acorda e vê Malcom ao seu lado, ele sorri e diz: "meu menino."

(Fonte: FOX/Reprodução)

Durante a viagem pela mente de Martin, o próprio reconhece que nem tudo o que ele está "vivendo" realmente aconteceu. Porém, a gente sabe que existiu uma garota na caixa e se John Watkins estava dizendo a verdade, Martin a matou.

Pode ser que tudo o que ele "viveu" até o momento em que abre a caixa e a encontra vazia realmente aconteceu. A garota ainda não tem um nome, mas devemos conhecer a história completa até o fim da temporada, pelo menos é o que indica o showrunner da série, Sam Sklaver.

Prodigal Son é exibido pela FOX nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

Texto escrito por Gabriela Freire Petry via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.