Criminal Minds chega ao final com episódios emocionantes

Minha Série
Imagem de: Criminal Minds chega ao final com episódios emocionantes

Atenção, spoilers á frente!

Nesta semana, tivemos o series finale de Criminal Minds com a exibição dos seus dois últimos episódios. A equipe da BAU se despediu em uma reunião emocionante, com direito a taças de champanhe e discursos comoventes.

Mas, como não poderia ser diferente, Rossi e sua equipe ainda tinham um último psicopata para caçar!

(Fonte: Cliff Lipson/CBS/Reprodução)

O primeiro dos dois episódios exibidos, chamado “Face Off” (15x09), trouxe a equipe da BAU partindo em busca de Everett Lynch, “O Camaleão”. Rossi começa o episódio tentando rastrear Everett com uma certa ajuda espiritual de um jovem Jason Gideon, interpretado por Ben Savage.

Depois podemos ver que Everett está vivendo com uma nova mulher e sua filha Olivia. O assassino quer matá-la para retirar seu rosto. Enquanto isso, Spencer acaba percebendo que Roberta, a mãe de Everett, está apenas fingindo estar interessada em ajudá-los a encontrar seu filho. Na verdade, o objetivo dela é encontrá-lo e matá-lo por assassinar sua neta.

Penelope acaba encontrando um homem chamado Orlando, que pode dar pistas sobre o paradeiro do “Camaleão”. Rossi e Spencer vão ao encontro do homem, porém, ele entra em contato com Everett alertando o assassino: “hey, cara, o FBI está me procurando”. Orlando também revela o endereço do verdadeiro pai de Everett, Delvin.

Spencer chega até o endereço de Delvin e o encontra morto — ele havia sido assassinado a pouco tempo por Roberta. Everett aparece em uma conversa particular com Rossi.

No final do episódio, Everett é surpreendido em casa por Roberta, que o força a libertar Olivia. A equipe, do lado de fora, estava preparada para pegar os dois, quando a casa explode. Spencer é nocauteado com o impacto e descobre que Everett matou sua mãe e fugiu por túneis subterrâneos. Spencer desmaia.

O episódio final, “And In The End” (15x10), traz Spencer em coma, tendo visões com vários personagens antigos da série. Derek (Shemar Moore), Hotch (Thomas Gibson), Elle (Lola Glaudini) e Gideon (Mandy Patinkin), por exemplo.

Em um desses “sonhos”, a Chefe Strauss (Jayne Atkinson) revela que ele está sofrendo de hemorragia intracraniana e beira a morte. Em sua luta para sobreviver, ele também encontra George Foyet (C. Thomas Howell) e a sua falecida namorada, Maeve (Beth Riesgraf).

Enquanto isso, todos pensam que Everett está morto. Rossi revela que está pronto para se aposentar. Mas logo descobrem que o assassino não está morto. Rossi envia seguranças para sua casa, para vigiar Krystall. Porém, Everett mata os seguranças e usa suas habilidades de camaleão para se passar por um desses seguranças enviados. No hospital, Spencer acorda.

Everett faz Krystal de refém para o confronto final com a equipe da BAU, que se reúne no aeroporto onde Everett está. Rossi se oferece para ser levado no lugar de Krystal. Everett aceita e liberta a mulher enquanto pega Rossi.

No avião, Rossi é baleado por Everett e acaba caindo do avião, porém, Rossi estava com um colete a prova de balas e não foi ferido. A equipe atira no avião, que explode com Everett dentro.

Os personagens aparecem — um mês depois — em uma festa para comemorar a aposentadoria de Rossi. Todos os personagens chegam e dão um vislumbre dos seus planos para o futuro. Em seguida, Penelope faz um brinde de despedida seguido de um belo e emocionante discurso.

(Fonte: Cliff Lipson/CBS/Reprodução)

No dia seguinte, Penelope se despede da equipe, rumo a um novo emprego. Ela deixa um bilhete com algo escrito, dá uma última olhada para o escritório e apaga as luzes.

O que você achou do final de Criminal Minds? Conte para nós!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.