Entenda o sucesso do anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Minha Série
Imagem de: Entenda o sucesso do anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood

A história dos animes no ocidente teve uma forte mudança em 2009 e Fullmetal Alchemist: Brotherhood teve uma grande influência nisso tudo. Existem diversos motivos que fazem da adaptação uma das maiores da história e nós mostraremos alguns deles para você!

1. Forma de distribuição

Fullmetal Alchemist foi um dos maiores sucessos exibidos pela plataforma Funimation, que visava facilitar a distribuição de séries orientais para o outro lado do mundo. Mesmo que a ideia de um lugar acessível para assistir animes seja comum na atualidade, antes era um conceito totalmente inovador.

Por isso, tantas pessoas começaram a ver o anime: ele estava lá, facilmente disponível. A história cativante foi o que prendeu a atenção de muitos ao longo dos 64 episódios.

2. Histórico do antecessor

Como foi dito, Fullmetal Alchemist já era um grande sucesso por seu universo tão bem construído. Por isso, quando surgiram os primeiros rumores sobre uma nova série de FMA, em 2008, os fãs já ficaram atentos. Um mês depois, a notícia foi confirmada e a produção se tornou, de imediato, uma das mais aguardadas para 2009.

Com muita disputa, a Funimation conseguiu os direitos para exibir os episódios de Fullmetal Alchemist: Brotherhood com menos de uma semana de diferença após sua estreia no oriente, um marco incrível.

Foi assim que a plataforma conseguiu bater de frente com a Crunchyroll, que exibia Naruto Shippuden, um dos maiores animes da história, e conquistou a atenção dos espectadores.

(Fonte: FUNimation Productions/Reprodução)
(Fonte: FUNimation Productions/Reprodução)

3. Roteiro, aspectos visuais e sonoros

Para além de fatores externos, o que mais ajudou FMA: Brotherhood a alcançar esse sucesso atemporal foi, majoritariamente, a sua história tão envolvente. Mesmo depois de mais de uma década, o anime permanece com uma avaliação de 9.23 dada pelos usuários do My Anime List, um site que ajuda os usuários a organizarem seus animes de acordo com os episódios vistos e permite também avaliá-los.

O traço tão bem feito e agradável é um dos pontos destacados pela crítica, já que não cansa a visão do espectador ao maratonar os 64 episódios da série. O anime começa e termina bem, já que até as músicas são aclamadas pelos fãs.

Juntando todos esses fatores, a trajetória de Edward e Alphonse Elric não poderia ter dado errado.

Tudo isso é apenas o começo dos motivos para começar a ver um dos maiores animes da história. Atualmente, Fullmetal Alchemist: Brotherhood está disponível na Netflix.

Veja por você mesmo se a produção tem mesmo essa qualidade toda. Spoilers: sim!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.