Personagens complexos apresentam altos e baixos em suas trajetórias. Quando bem retratados, permitem que os espectadores se conectem com suas histórias, apesar de, às vezes, elas serem tristes. O que costuma ser incomum em desenhos animados, porém, acredite, acontece!
Confira nossa lista dos 10 episódios de desenhos mais tristes da televisão em diversas séries!
Nossos vídeos em destaque
Code Of Hero (Beast Wars: Transformers)
O episódio mostra o processo que Dinobot passa ao abandonar sua faceta de vilão e provocar o bem. Os Predacons ameaçam o desenvolver da humanidade atacando-a e Dinobot, numa missão suicida, luta sozinho contra eles.
Perdendo sua vida no processo, ele ganha uma última saudação de todos e é reconhecido como um guerreiro.
Rose’s Scabbard (Steven Universe)
A dor de perder alguém querido é sempre muito forte e é justamente isso que Rebecca Sugar mostra no episódio de Steven Universe. Pearl perdeu Rose, uma das pessoas que mais admirava, e a imagem da companheira sempre ressurge através de Steven, o filho que ela deixou.
Pearl se ressente por nunca ter tido um final apropriado com Rose.
Game Over (ReBoot)
O vilão MegaBite continuava sua série de ataques e Enzo, junto de Andrea. O cachorro Frisket resolve ir por si só dar um fim ao problema. No entanto, no meio do combate, ele percebe que só aquilo não vai ser suficiente, mas já é tarde.
Esse episódio marca uma das frases mais temidas: game over.
Heart of Ice (Batman: the animated series)
Episódio reconhecido até mesmo pelo Emmy (1993). Retrata a história do Senhor Frio e o seu passado marcado pela morte de sua esposa. Ela desenvolveu uma grave doença e ele tentou congelá-la enquanto pesquisava uma solução, mas os planos deram errado e ele a perdeu.
“Eu só posso pedir seu perdão e torcer para que você me ouça de alguma forma”, lamenta o Senhor Frio.
I remember you (Adventure Time)
Por meio de um flashback, o episódio mostra como a amizade entre Marceline e o Rei Gelado começou. Em meio ao caos, a rainha dos vampiros estava desolada, mas encontrou no Rei uma figura que a ajudou no momento mais complicado.
Com direito a músicas incríveis, é um dos melhores episódios de toda a animação.
A Charlie Brown Christimas
O Natal atinge Charlie Brown de uma maneira completamente negativa. Ele se sente angustiado, mesmo sem saber exatamente o motivo. O episódio é uma montanha russa de sentimentos, mas acaba por mostrar que a verdadeira celebração está na amizade e no companheirismo entre as pessoas que amamos.
Life of Brian (Family Guy)
Stewie conversa com Brian sobre como a máquina do tempo já os meteu em tantas enrascadas e decide destruí-la, mas se arrepende pouco tempo depois quando o cachorro é atropelado por um carro e é gravemente ferido. Ele consegue se despedir da família Griffin e deixa todos em prantos pela morte repentina.
Mother Simpson (The Simpsons)
Após 27 anos achando que sua mãe está morta, Homer a reencontra e faz questão de expressar para todos a sua felicidade. No entanto, ela possui problemas com a Lei e precisa deixá-lo novamente, mas dessa vez eles podem ao menos ter uma despedida apropriada.
Mother’s day (Rugrats)
Enquanto as crianças relembram suas mães, Chuckie se sente em conflito por não saber nada sobre a sua. Quando confronta o pai, ele ajuda o filho a relembrar um pouco dela através de uma caixa de lembranças enterrada.
Jurassic Bark (Futurama)
Ao fazer sua viagem para o futuro, Fry deixa para trás seu fiel companheiro, Simon, mas graças à ciência da época, ele tem a possibilidade de revivê-lo. No entanto, após analisar, o rapaz desiste da ideia ao considerar que ele se lembraria do cachorro, mas o animal não se lembraria dele.
E aí, lembrou de mais algum episódio de animação que te deixou super triste? Compartilhe com a gente!
Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)