Top 10 episódios de desenhos animados mais tristes da televisão

Minha Série
Imagem de: Top 10 episódios de desenhos animados mais tristes da televisão

Personagens complexos apresentam altos e baixos em suas trajetórias. Quando bem retratados, permitem que os espectadores se conectem com suas histórias, apesar de, às vezes, elas serem tristes. O que costuma ser incomum em desenhos animados, porém, acredite, acontece!

Confira nossa lista dos 10 episódios de desenhos mais tristes da televisão em diversas séries!

Code Of Hero (Beast Wars: Transformers)

O episódio mostra o processo que Dinobot passa ao abandonar sua faceta de vilão e provocar o bem. Os Predacons ameaçam o desenvolver da humanidade atacando-a e Dinobot, numa missão suicida, luta sozinho contra eles.

Perdendo sua vida no processo, ele ganha uma última saudação de todos e é reconhecido como um guerreiro.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

Rose’s Scabbard (Steven Universe)

A dor de perder alguém querido é sempre muito forte e é justamente isso que Rebecca Sugar mostra no episódio de Steven Universe. Pearl perdeu Rose, uma das pessoas que mais admirava, e a imagem da companheira sempre ressurge através de Steven, o filho que ela deixou.

Pearl se ressente por nunca ter tido um final apropriado com Rose.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

Game Over (ReBoot)

O vilão MegaBite continuava sua série de ataques e Enzo, junto de Andrea. O cachorro Frisket resolve ir por si só dar um fim ao problema. No entanto, no meio do combate, ele percebe que só aquilo não vai ser suficiente, mas já é tarde.

Esse episódio marca uma das frases mais temidas: game over.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

Heart of Ice (Batman: the animated series)

Episódio reconhecido até mesmo pelo Emmy (1993). Retrata a história do Senhor Frio e o seu passado marcado pela morte de sua esposa. Ela desenvolveu uma grave doença e ele tentou congelá-la enquanto pesquisava uma solução, mas os planos deram errado e ele a perdeu.

“Eu só posso pedir seu perdão e torcer para que você me ouça de alguma forma”, lamenta o Senhor Frio.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

I remember you (Adventure Time)

Por meio de um flashback, o episódio mostra como a amizade entre Marceline e o Rei Gelado começou. Em meio ao caos, a rainha dos vampiros estava desolada, mas encontrou no Rei uma figura que a ajudou no momento mais complicado.

Com direito a músicas incríveis, é um dos melhores episódios de toda a animação.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

A Charlie Brown Christimas

O Natal atinge Charlie Brown de uma maneira completamente negativa. Ele se sente angustiado, mesmo sem saber exatamente o motivo. O episódio é uma montanha russa de sentimentos, mas acaba por mostrar que a verdadeira celebração está na amizade e no companheirismo entre as pessoas que amamos.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

Life of Brian (Family Guy)

Stewie conversa com Brian sobre como a máquina do tempo já os meteu em tantas enrascadas e decide destruí-la, mas se arrepende pouco tempo depois quando o cachorro é atropelado por um carro e é gravemente ferido. Ele consegue se despedir da família Griffin e deixa todos em prantos pela morte repentina.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

Mother Simpson (The Simpsons)

Após 27 anos achando que sua mãe está morta, Homer a reencontra e faz questão de expressar para todos a sua felicidade. No entanto, ela possui problemas com a Lei e precisa deixá-lo novamente, mas dessa vez eles podem ao menos ter uma despedida apropriada.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

Mother’s day (Rugrats)

Enquanto as crianças relembram suas mães, Chuckie se sente em conflito por não saber nada sobre a sua. Quando confronta o pai, ele ajuda o filho a relembrar um pouco dela através de uma caixa de lembranças enterrada.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

Jurassic Bark (Futurama)

Ao fazer sua viagem para o futuro, Fry deixa para trás seu fiel companheiro, Simon, mas graças à ciência da época, ele tem a possibilidade de revivê-lo. No entanto, após analisar, o rapaz desiste da ideia ao considerar que ele se lembraria do cachorro, mas o animal não se lembraria dele.

(Fonte: MoJo/Reprodução)
(Fonte: MoJo/Reprodução)

E aí, lembrou de mais algum episódio de animação que te deixou super triste? Compartilhe com a gente!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.