Riverdale 4x14: Lidando (ou não) com a morte de Jughead (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Riverdale 4x14: Lidando (ou não) com a morte de Jughead (RECAP)

A quarta temporada de Riverdale, episódio 14 — “Como fugir de um assassinato”—, procurou explorar quais as reais consequências ocasionadas pela morte de Jughead. Porém, foi um episódio que, realmente, não parecia uma sequência de outro episódio no qual ocorreu uma morte significativa. Uma ausência de pesar sempre pairava.

E claro, isso faz surgir a pergunta: “Será mesmo que Jughead está morto? ”

(Fonte: TvLine/CW/Divulgação)

Para situar melhor, Riverdale 4x14, inicia com Veronica, Betty e Archie queimando as próprias roupas juntamente com o gorro de Jughead em uma fogueira.

Mas como é típico da série, sempre há uma confusão sobre algo e, aqui, a grande questão — ou surpresa — seria uma possível volta do namorado de Betty.

E claro, ficou evidente que, tanto ela quanto Veronica e Archie estavam perdendo um pouco o senso, cada um do seu jeito. Mas avaliando a situação, parece que o desconforto dos amigos inseparáveis tem muito mais a ver com o envolvimento na morte do que no próprio fato dela ter acontecido.

Pelo bem da verdade, não existe um “padrão” ou jeito “normal’ para as pessoas lidarem com a morte de alguém muito próximo, mas certamente a maneira como esses três têm se comportado, com mais distância do que a maioria das pessoas, deixa suspeitas no ar.

Outro ponto que vale a observação é que o foco maior de concentração de Riverdale 4x14 foi em Betty. Mas era até algo que se esperava, afinal, ela era a namorada de Jughead e foi achada com a possível arma do crime. E isso sem falar de sua ligação carnal com os Stonewall Preeppies, o que a torna ainda mais próxima de tudo.

Apesar de ela ter um ou outro colapso, parte dos fãs da série têm apostado na ideia de que Jughead não apenas esta vivo, como ainda tramou um plano, sendo que Betty sabe de tudo. É uma teoria, mas até que tem sentido, já que assim ficaria mais fácil de entender a falta de sofrimento no comportamento da garota.

Mas pode haver outra justificativa pelo estado de Betty: ela poderia estar muito concentrada em buscar justiça e essa obsessão é que não a deixaria sofrer tanto.

E tem mais uma terceira possibilidade para que Jughead esteja vivo. Ou seja, se ele está morto, por que razão continua narrando as consequências de sua própria morte?

De fato, Riverdale 4x14 conseguiu fazer com que as cabeças dos fãs girassem bastante em vez de trazer algo mais definitivo!

Texto escrito por Denisson Antunes Soares via Nexperts. 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.