Dawn: série da Amazon juntará Ava DuVernay e Victoria Mahoney

Minha Série
Imagem de: Dawn: série da Amazon juntará Ava DuVernay e Victoria Mahoney

De acordo com a Variety, a Amazon trará Ava DuVernay (Olhos que Condenam) e Victoria Mahoney (Star Wars IX: A Ascensão Skywalker) para desenvolver Dawn, nova série de sci-fi no serviço de streaming. Baseada na trilogia de livros da autora Octavia E. Butler, a trama acompanhará Lillith, uma mulher afro-americana que busca ajuda de alienígenas para juntos ressuscitarem a antiga raça humana.

Com uma ambiciosa e curiosa premissa, a história é ambientada 250 anos após uma guerra nuclear responsável por acabar com toda a humanidade, exceto por alguns sobreviventes salvos por uma espécie alienígena. Logo, a protagonista deverá trabalhar com eles para tentar trazer de volta a população exterminada.

Da esquerda para a direita: Victoria Mahoney, Taika Waititi e Ava Duvernay. (Fonte: IMDb/Reprodução)

Nesse contexto de sci-fi, a obra original explorou temas como sexualidade, gênero e raça. Mahoney está cotada para escrever Dawn e dirigir o episódio piloto, enquanto DuVernay será produtora executiva. A produção ficará por conta da Macro Television Studios e ainda não há mais detalhes divulgados, como elenco ou data de estreia na Amazon.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.