Red Rose: Netflix adquire direitos internacionais da série

Minha Série
Imagem de: Red Rose: Netflix adquire direitos internacionais da série

A Netflix adquiriu os direitos de distribuição internacional da série de terror da BBC, Red Rose. A série foi criada pelos gêmeos Michael e Paul Clarkson. Os irmãos têm trabalhos recentes em séries, como o sucesso A Maldição da Residência Hill, também da Netflix, e a série See, da Apple TV+.

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Red Rose é uma série que terá 8 episódios e será produzida em parceria com a produtora Eleven, de Sex Education. Segundo a publicação do site Deadline, fontes dizem que o ator Timothy Spall, o Rabicho da saga de filmes do Harry Potter, estaria em negociações para se juntar ao elenco da série.

As filmagens de Red Rose devem iniciar em junho nas cidades britânicas de Manchester e Bolton.

Sobre Red Rose

O novo programa, originalmente encomendado pelo canal BBC Three, irá contar a história de um grupo de estudantes britânicos que descobrem um sinistro aplicativo chamado Red Rose, que os incentiva a enfrentar um conjunto de desafios cada vez mais perigosos.

Um dos membros do grupo, Rochelle Jackson, baixa o aplicativo e inicia uma série de eventos que reúnem os amigos para enfrentar uma entidade aparentemente sobrenatural. Embora ambientado na cidade britânica de Bolton, Red Rose se inspira em filmes de suspense como Corra! e Pânico.

Piers Wenger, o chefe de conteúdo de drama da BBC, comentou rapidamente sobre o acordo da empresa com a Netflix, dizendo que a empresa está se esforçando mais do que nunca para conseguir produzir programas com os talentos do país e também para distribuir internacionalmente esses conteúdos. “Uma vez que nossas ideias se tornam roteiros, há um frenesi para a distribuição internacional”, disse.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.