Netflix produzirá animes originais junto a criadores japoneses

Minha Série
Imagem de: Netflix produzirá animes originais junto a criadores japoneses

Netflix firmou uma parceria com seis criadores de animes japoneses. O streaming fez acordos com a CLAMP (Sakura Cardcaptor ), Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth), Tow Ubukata (Mardock Scramble) e Mari Yamazaki (Thermae Romae).

Esses criadores são uma mistura de artistas de mangás, romancistas, roteiristas e cineastas. Eles desenvolverão novos projetos originais, que serão explorados também fora das telas, por meio de publicações e produtos de consumo.

A Netflix já havia firmado acordos com cinco produtores de animação japoneses no ano passado.

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Outros projetos de animes em andamento na plataforma incluem o filme derivado The Witcher: Nightmare of the Wolf e Masters of the Universe: Revelation, a próxima série de Kevin Smith baseada em He-Man, Skeletor, Teela e na franquia Masters of the Universe, que terá vozes de Mark Hamill, Chris Wood e Lena Headey.

Taiki Sakurai, produtor-chefe de animes da Netflix, disse: "Estamos empolgados em trabalhar com esses criadores extraordinários para trazer os melhores animes da categoria para a Netflix. Essas parcerias fazem parte de nossa estratégia de investimento mais ampla para apoiar os animes japoneses - oferecendo aos criadores a capacidade de contar histórias ousadas, inovadoras e de acesso a fãs de todo o mundo, porque a narrativa é ilimitada no mundo dos animes.”

Yasuo Ohtagaki disse: “Como criador, é uma honra ter essa oportunidade de alcançar uma audiência global. Desde a minha origem no mangá japonês até as principais ligas globais - é um momento emocionante para acreditar no meu ofício e buscar novas alturas.”

Shin Kibayashi acrescentou: “Como criador japonês, é gratificante fazer parte de um programa da Netflix que atinge o público em todo o mundo. Estou emocionado por trabalhar em personagens, mundos e histórias totalmente novos.”

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.