Outlander 5x03: Claire, Jamie e um grande dilema (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Outlander 5x03: Claire, Jamie e um grande dilema (RECAP)

O episódio 5x03 de Outlander chamado “Free Will”, que foi ao ar nesse domingo (01), trouxe um grande dilema para o casal Claire e Jamie. Mesmo assim, os Frasers continuam firme no propósito de Jaime em reunir uma milícia.

(Fonte: Starz/Reprodução)

O episódio começou com Claire trabalhando na tentativa de criar um lote de penicilina. À noite, Jamie conta à Claire o que houve com Knox e os reguladores. Jamie também revela que voltou para casa para reunir a milícia para o futuro confronto. Claire tranquiliza seu marido e diz que irá acompanhá-lo na estrada, pois precisarão de um médico. “Você precisa da minha ajuda."

Na manhã seguinte, Morton prende um jovem que acreditava ser Josiah, porém, o garoto não possui cicatrizes em sua mão, o que faz Morton mudar de ideia em relação à sua identidade. Josiah está com Jamie e revela que o garoto é seu irmão gêmeo Keziah. Josiah conta sobre a trágica história envolvendo ele e seu irmão, que haviam sido torturados por um homem chamado Sr. Beardsley.

(Fonte: Starz/Reprodução)

Claire e Jamie vão até à casa de Beardsley para comprarem a liberdade dos irmãos. Lá, eles encontram a Sra. Fanny Beardsley, que concorda em libertar os irmãos, alegando que seu marido estava morto. Claire e Jamie notam uma mancha de sangue no teto da casa. Claire sobe as escadas e encontra o corpo do Sr. Beardsley. Ela se aproxima e nota que o homem não está morto. Claire acredita que o homem teve um derrame e que está caído há um mês no lugar.

O casal leva o homem até o andar debaixo e Fanny tenta matá-lo, mas Jamie e Claire a impedem. Ela revela que queria que o marido morresse lentamente, por isso o deixou naquele estado. A bolsa de Fanny estoura e Claire a ajuda no parto. O bebê que nasce é negro. Fanny fica feliz ao revelar que o bebê não é do Sr. Beardsley.

(Fonte: Starz/Reprodução)

Em conversa com Claire, Fanny revela que não quer o bebê. Na manhã seguinte, Fanny vai embora, deixando o bebê. O casal pega o bebê e os documentos de Keziah e Josiah. Porém, eles precisam decidir o que fazer com o Sr. Beardsley. Em comum acordo com o homem, Jamie o sacrifica com um tiro na cabeça.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.