The Walking Dead 10x10: a batalha entre Daryl e Alpha (RECAP)

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead 10x10: a batalha entre Daryl e Alpha (RECAP)

O 10º capítulo da 10ª temporada de The Walking Dead, intitulado “Stalker”, trouxe uma batalha sangrenta entre Daryl e a líder dos Sussurradores, a Alpha.

(Fonte: Jace Downs/AMC/Reprodução)

O episódio trouxe Gamma chegando aos portões de Alexandria para alertar que Aaron e o resto de sua equipe estão presos na caverna com uma horda de mortos-vivos levada por Alpha. Gabriel e Rosita não acreditam e trancam Gamma nas celas da cidade. Gabriel conta sobre a morte de Dante, em retaliação à morte de Siddiq. Gamma consegue convencer Gabriel sobre estar falando a verdade.

Gamma revela em um mapa a localização da caverna. Gabriel releva seus planos para o resgate, que deixam Rosita preocupada.

De volta à cela, Gamma conversa com Judith, que pergunta seu nome. “Ninguém me perguntou desde que cheguei aqui. É Mary”, respondeu Gamma. Que conta sobre como conheceu Alpha. “Você conheceu a pessoa errada primeiro. Se você conhecesse minha mãe ou meu pai, não estaria nessa cela. Você não parece um monstro para mim”, responde Judith.

Gabriel recebe a notícia que uma horda de zumbis se aproxima de Alexandria. Eles se preparam para a luta fora dos portões da cidade. Porém, Beta estava escondido dentro da cidade para resgatar Gamma. Ele consegue chegar até ela após matar alguns moradores pelo caminho.

Gamma e Judith fogem. Beta vai atrás delas. Judith atira nele, no entanto, Beta é salvo pelo colete à prova de balas. Ele levanta e ataca Rosita, que é dominada por ele, mas Gamma evita que Beta a mate, rendendo-o com uma faca na garganta. Beta consegue fugir, enquanto na manhã seguinte, Mary (Gamma), Rosita, Judith e RJ partiram para Hilltop.

(Fonte: AMC/Reprodução)

Em paralelo à história de Alexandria, tivemos a batalha entre Alpha e Daryl. Daryl seguiu Alpha até se encontrar com um grupo de Sussurradores. Daryl mata a todos, menos Alpha. Daryl atravessou o ombro de Alpha com um galho, enquanto ela o esfaqueou na perna. Os dois ficaram gravemente feridos.

Após um embate psicológico entre os dois, Alpha encontra Lydia. “Você está realmente aqui?”, pergunta Alpha. “Sim, mamãe”, responde Lydia. As duas têm uma conversa surpreendentemente carinhosa. Alpha desmaia.

Na manhã seguinte, Daryl e Lydia tinham ido embora. Lydia deixou um recado na mesa. “O seu caminho não é o único caminho”.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.