Review: 2ª temporada de Altered Carbon (SPOILERS)

Minha Série
Imagem de: Review: 2ª temporada de Altered Carbon (SPOILERS)

A 2ª temporada de Altered Carbon chegou à Netflix no dia 27 de fevereiro, com 8 episódios de muita ação e diversas mudanças. A principal delas foi no protagonista da série, Takeshi Kovacs. Interpretado por Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida) na 1ª temporada, o papel de protagonista ficou com Anthony Mackie (o Falcão da Marvel) na segunda parte.

Além disso, a vida pessoal de Kovacs passa a ser mais abordada agora, em detrimento da investigação como elemento principal, vista na 1ª temporada.

Os novos episódios de Altered Carbon trazem histórias diferentes, mas com a mesma premissa: humanos que conseguem “controlar” a morte trocando de corpo e mantendo a consciência. Os ricos com mais acesso a essas tecnologias, enquanto os mais pobres têm dificuldade para conseguir capas novas — em uma das críticas que a série faz à divisão de classes.

(Fonte: Diyah Pera/Netflix/Reprodução)
(Fonte: Diyah Pera/Netflix/Reprodução)

Resultado da troca de atores

A atuação de Mackie é bastante convincente, e as cenas de ação interpretadas por ele são sempre excelente distração, por sua facilidade em lutas e enfrentamento ao principal vilão da temporada, interpretado por Torben Liebrecht.

No 1º episódio, Kovacs é enviado a uma missão relativamente simples, que consiste em agir como guarda-costas de um oficial respeitado e receber coordenadas para encontrar Quellcrist Falconer, o grande amor dele, interpretado com excelência por Renée Elise Goldsberry. No entanto, seu cliente acaba morto e um novo enredo surge, envolvendo seu planeta natal — o mundo de Harlan.

Kovacs busca encontrar sua amada, enquanto sobrevive a uma guerra entre o governo de Harlan e um grupo de combatentes rebeldes. Ele se associa a uma caçadora de recompensas local, chamada Trepp (Simone Missick, Luke Cage). Junto ao mordomo de inteligência artificial de Kovacs, Poe, eles tentam chegar à verdade antes que o coronel Ivan Carrera os aborreça ainda mais. Trepp e Kovacs contracenam ao longo de toda a temporada de Altered Carbon.

A série tem um roteiro envolvente na nova temporada, além de apresentar o padrão anterior de encenação, produção, design de som e fotografia, que prometem agradar principalmente os fãs de séries de ficção científica e cyberpunk.

A 3ª temporada, já tratada nos bastidores, não tem data definida, mas deve trazer novos personagens e histórias diferentes, como de costume.

A temporada 2 de Altered Carbon está disponível para os assinantes da Netflix.

Você já assistiu à nova temporada da série? Conte para nós o que achou!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.