Dr. Death: série da Peacock adiciona Grace Gummer e Molly Griggs

Minha Série
Imagem de: Dr. Death: série da Peacock adiciona Grace Gummer e Molly Griggs

De acordo com o Deadline, Grace Gummer (Frances Ha) e Molly Griggs (Prodigal Son) farão parte do elenco de Dr. Death, série limitada a ser lançada no Peacock, serviço de streaming da NBC/Universal. Baseada em fatos reais do podcast de mesmo nome, o drama criminal acompanhará a história do Dr. Christopher Duntsch, um neurocirurgião responsável pela morte e mutilação de pacientes — o que explica o título e apelido ao personagem.

Diante disso, a atração explorará a mente distorcida de um sociopata e falhas no sistema judiciário. Inclusive, nesse contexto, também será descrita a trajetória de Duntsch, vivido por Jamie Dornan (The Fall), um médico promissor na comunidade de Dallas.

Jovem, carismático e brilhante, ele começa a praticar medicina e logo tudo muda: pacientes entram em seu consultório para complexas cirurgias, mesmo que rotineiras, mas ficam permanentemente mutilados ou acabam mortos.

Jamie Dornan será o médico negligente em Dr. Death. (Fonte: IMDb/Reprodução)

O crescente número de vítimas fará com que o neurocirurgião Robert Henderson, interpretado por Alec Baldwin (Os Infiltrados), e o cirurgião vascular Randall Kirby, vivido por Christian Slater (Mr. Robot), venham a se unir para buscar meios de impedi-lo de continuar com os crimes.

Gummer será Kim Morgan, uma enfermeira exigente e altamente qualificada, que é atraída, de modo profissional e pessoal, pelo aparente talento e ambição do protagonista. Já Griggs, interpretará Wendy Young, namorada de Duntsch e mãe de seus filhos, considerada a última “bússola moral” para ele, antes de se tornar o “Dr. Death”.

A série está agendada para começar nos próximos meses nos Estados Unidos, com roteiro e produção executiva de Patrick Macmanus (Marco Polo), através de seu acordo com a Universal Content Productions.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Dr. Death: série da Peacock adiciona Grace Gummer e Molly Griggs