The Magicians: série é cancelada após cinco temporadas

Minha Série
Imagem de: The Magicians: série é cancelada após cinco temporadas

The Magicians lançou seu último feitiço. A amada série de fantasia, que acumulou uma base de fãs apaixonada desde sua estreia em 2016, foi cancelada pelo Syfy após cinco temporadas. Ao que tudo indica, foi um cancelamento que os criadores Sera Gamble e John McNamara previam.

“Conforme nos aproximamos do final dessa jornada, queremos agradecer a John McNamara, Sera Gamble, Henry Alonso Myers, Lev Grossman e todo o nosso brilhante elenco, equipe, escritores e diretores por sua bela criação. Mas acima de tudo, agradecemos aos fãs por seu tremendo apoio e paixão. Por sua causa, a magia estará em nossos corações para sempre”, disse a emissora em comunicado.

Gamble e McNamara comentam que o programa simplesmente se tornou muito caro para o Syfy justificar sua continuação.

"Com exceção da quarta para a quinta temporada, nunca soubemos se teríamos continuação. Sempre houve uma discussão — nunca sobre o criativo — sobre as finanças e você sempre sabe, em qualquer programa, que existe esse tipo de linha tênue entre o que isso gera e o que custa ", disse McNamara.

(Fonte: Syfy/Reprodução)

Saber que a série não estava recebendo classificações suficientes permitiu que Gamble e McNamara fizessem a conclusão da 5ª temporada funcionar como um desfecho ideal para a série. McNamara completa:

“Estávamos cientes de que definitivamente não iria avançar no Syfy [ao escrever o final] e que, então, queríamos pelo menos tentar seguir em outras plataformas. Nenhuma delas parecia, no final, se ajustar no financeiro ou no criativo. Então, relutantemente, decidimos: 'Pelo menos, temos esse final de temporada que foi criado para ser também um final de série'. Era como se fosse sempre uma tarefa dupla.”

O episódio final da série The Magicians vai ao ar no Syfy em 1º de abril de 2020.

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.