Casamento às Cegas, da Netflix, deveria ter uma 2ª temporada?

Minha Série
Imagem de: Casamento às Cegas, da Netflix, deveria ter uma 2ª temporada?

Love Is Blind (Casamento às Cegas) é o reality show da Netflix em que 30 pessoas solteiras, 15 homens e 15 mulheres, ficam confinadas à procura de seu verdadeiro amor. Mas tudo isso às cegas. Eles podem conversar, mas não se ver. Após se escolherem, os casais noivam e passam uma espécie de lua de mel no México para se conhecerem de verdade. Eles têm até o dia do casamento para decidir se ficam juntos ou não.

O modelo de reality fez de Casamento às Cegas um verdadeiro sucesso. Os 10 episódios foram lançados entre 13 e 27 de fevereiro e gravados há cerca de 1 ano em Atlanta, nos EUA, durante 38 dias. A audiência exata não foi revelada, mas Love Is Blind está no top 10 de conteúdos mais vistos, além de ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias.

Ainda que muitos fãs do gênero peçam uma nova temporada, a Netflix não a confirmou. A favor de uma segunda edição está o argumento de que as pessoas vão acompanhar, ou seja, a audiência será alta novamente. Além disso, Casamento às Cegas se destacou por estar na plataforma de streaming e ter uma linguagem mais livre, distante das amarras televisivas comuns. Os participantes falam de política, sexo e qualquer outro assunto sem censura.

(Fonte: CBS Interactive/Reprodução)
(Fonte: CBS Interactive/Reprodução)

Contra isso, há o argumento de que as táticas podem ficar manjadas pelos espectadores, que podem achar que estão diante de um golpe e que tudo é ensaiado. Para uma nova edição de Love is Blind, o ideal seria que o formato tivesse mudanças, a fim de aguçar a curiosidade e o interesse das pessoas para que não apresente mais do mesmo, mudando apenas as pessoas.

Os concorrentes da série na temporada de estreia eram todos da mesma cidade. Segundo o criador, Chris Coelen, em entrevista à Variety, a intenção era "dar a eles uma chance real de fazer seu amor e seu casamento funcionarem”. Embora isso faça sentido, é de se esperar que em possíveis novas temporadas as gravações sejam sempre em grandes cidades, diminuindo as chances de muitas pessoas que queiram participar.

Nesta quinta-feira (5 de março), estará disponível um encontro especial com os principais participantes de Love Is Blind, gravado recentemente. Como consolo: esse encontro será às claras e todos poderão ver.

Você quer uma nova temporada do reality show?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.