Riverdale 4x15: Um estranho funeral (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Riverdale 4x15: Um estranho funeral (RECAP)

Atenção, spoilers à frente!

No episódio 15 da 4ª temporada (4x15) de Riverdale, as investigações sobre a morte de Jughead seguem ocorrendo, enquanto o trio Archie, Betty e Veronica buscam lembrar e entender o que ocorreu na noite do crime, na floresta. Ainda assim, há suspeitas de que Jughead talvez esteja vivo e escondido, algo que é reforçado pelo caixão fechado durante seu funeral. O episódio, denominado “To Die For”, gira em torno da morte (ou não) de Jughead.

F.P. Jones confirma que encontrou o corpo de Jughead e que a causa da morte foi traumatismo craniano. Na casa de Donna, em Stonewall, ele encontra o prendedor de gravata do garoto, porém ela se defende dizendo que viu Betty segurando a pedra na floresta, junto com Archie e Veronica.

Isso basta para que F.P. entre na Riverdale High e os prenda, interrogando-os separadamente, enquanto os mantém em celas. No entanto, ocorre a primeira reviravolta: o sangue da pedra é falso, conforme demonstram os testes. É aí que entra a primeira suspeita de que Jughead esteja vivo.

(Fonte: The CW/Reprodução)
(Fonte: The CW/Reprodução)

A segunda aparece no funeral, quando todos estranham o fato de o caixão estar fechado, principalmente Donna, que questiona F.P. Até Kevin começa a questionar a morte de Jughead, enquanto Hermosa acha estranho que os suspeitos tenham contado histórias diferentes sobre a noite do suposto crime.

Betty e Archie se beijam na escola e Ronnie não gosta nada quando sabe disso, dizendo para os dois “queimarem no inferno”. Donna segue Betty e vai até o bunker atrás dela. E lá... Surpresa! Jughead está vivo! Ele está escondido debaixo de uma cama no bunker. Donna vê um terceiro milk-shake no bunker e também pensa que Jughead está vivo.

Enquanto isso, o garoto tem uma epifania quando Hermosa descobre que Donna é, na verdade, outra pessoa. E a revelação de qual pessoa seria essa é a grande expectativa que fica para o próximo episódio de Riverdale, chamado “The Locked Room”, e que irá ao ar na próxima semana.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Riverdale 4x15: Um estranho funeral (RECAP)