Grey's Anatomy 16x16: saiba o motivo de Alex Karev sair da série

Minha Série
Imagem de: Grey's Anatomy 16x16: saiba o motivo de Alex Karev sair da série

Atenção, spoilers à frente!

No episódio 16x16 de Grey's Anatomy, finalmente descobrimos por que Alex Karev deixou o Grey Sloan Memorial Hospital. Um dos últimos personagens remanescentes da 1ª temporada deu o seu adeus à esposa Jo e à sua pessoa, Meredith, em uma das cenas mais emocionantes deste ano.

Porém, os fãs já estão acostumados com saídas e mortes inesperadas, e com Alex isso não foi diferente.

Por que Alex Karev saiu do Grey Sloan

Se você achou que as lágrimas ficariam restritas à saída de Alex, errou. O episódio 16 mostra diversos flashbacks da carreira de Karev, desde quando o hospital ainda se chamava Seattle Grace.

Tudo começa com gravações de voz, quando Richard Webber joga a carta de despedida de Alex fora durante uma reunião dos Alcóolicos Anônimos. Jo também recebe uma carta e começa a sentir falta do marido. Meredith não acredita quando lê: "você me conhece, eu sempre procuro uma saída fácil".

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Reprodução)

E é aí que vem a maior surpresa: Alex Karev retomou o relacionamento com Izzie Stevens. Isso mesmo! Uma das personagens mais amadas de Grey's Anatomy volta a ser referência. Ele entra em contato com ela e descobre que a ex tem dois filhos. A informação é revelada na carta para Meredith e termina com o médico convidando a amiga para conhecer os "sobrinhos".

A Bailey, Karev agradece todo o aprendizado e por ela ter dado uma chance quando nem mesmo ele sabia que poderia ser um bom médico. Ele escreve que achava que a chefe o considerava um desperdício de recursos, mas ainda assim decidiu ensiná-lo. Esse foi o começo de toda a carreira do pediatra.

Por último, ele envia uma carta para Jo. Segundo Karev, palavras não são o que ela merecia como despedida, mas ele não teve a coragem necessária para falar com ela, principalmente porque estava se reunindo com o seu grande amor do passado. Para a surpresa de Jo, a carta vem acompanhada de um kit preparado por um advogado com tudo o que ela precisa para o divórcio.

Se a saída de Alex Karev de Grey's Anatomy foi justa ou não, ainda não temos como saber. Só podemos esperar os próximos episódios para saber como a equipe do Grey Sloan lidará com a perda de um de seus melhores cirurgiões pediátricos.

O que você achou do episódio de despedida de Alex Karev em Grey's Anatomy? Conte para nós nos comentários.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.