Netflix lança coleção para o Dia Internacional da Mulher

Minha Série
Imagem de: Netflix lança coleção para o Dia Internacional da Mulher

A Netflix lançou uma coleção exclusiva em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Com o título Porque ela assistiu, o especial realizado em parceria com a ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas que promove o empoderamento da mulher e a igualdade de gênero, reunirá séries, documentários e filmes.

A curadoria estará disponível durante todo o ano e foi organizada por figuras femininas que atuaram nas produções ou trabalharam nos bastidores. Entre elas é possível citar Salma Hayek, Yalitza Aparicio, Millie Bobby Brown, Laurie Nunn, Petra Costa e Ava DuVernay. Já as atrações incluem Orange Is the New BlackHistória de um CasamentoO Silêncio dos InocentesThe CrownGravidadeRoma.

Confira a seguir o vídeo de divulgação.

"Essa colaboração é sobre assumir o desafio de contar histórias feitas por mulheres e mostrá-las em toda a sua diversidade. Trata-se de tornar visível o invisível e provar que somente ao representar e incluir plenamente as mulheres na tela, por trás das câmeras e em nossas narrativas em geral, a sociedade realmente florescerá", disse Anita Bhatia, diretora-executiva da ONU Mulheres.

"Ter um mundo em que todos estejam verdadeiramente representados é o significado da real democracia. Quando nos vemos, é possível imaginar infinitas possibilidades para nós mesmas e uns para os outros", comentou Laverne Cox. A atriz de Orange Is the New Black ainda falou que a série foi o primeiro projeto em que se sentiu genuinamente empoderada, graças ao espaço de visibilidade para diversos tipos de mulher.

Olivia Colman, de The Crown, vencedora de Melhor Atriz em Série Dramática no Globo de Ouro 2020. (Fonte: IMDb/Reprodução)

"A TV e o cinema têm o poder de refletir e moldar a cultura popular, e é por isso que acreditamos que é tão importante que mais pessoas vejam suas vidas refletidas em diferentes narrativas. Ainda há muito o que fazer para alcançar a igualdade, mas, ao reconhecer talentos femininos de todo o mundo, esperamos que mais mulheres se sintam encorajadas a contar suas histórias, aumentando ainda mais suas criações", comentou Dra. Stacy L. Smith, pesquisadora de igualdade de gênero no entretenimento.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.