Dakota e Elle Fanning atuarão juntas no filme The Nightingale

Minha Série
Imagem de: Dakota e Elle Fanning atuarão juntas no filme The Nightingale

As irmãs Dakota (The Alienist) e Elle Fanning já atuaram nos mesmos filmes, como quando dublaram a versão americana de Meu Amigo Totoro e em Uma Lição de Amor. Agora, o laço entre as duas será ainda maior, graças ao mais mais novo trabalho da atriz/diretora Mélanie Laurent: The Nightingale.

(Fonte: Reprodução)

O longa irá adaptar o best-seller de Kristin Hannah, contando uma história que se passa na França durante a ocupação nazista na Segunda Guerra. A trama foi inspirada pelas corajosas mulheres da resistência francesa que ajudaram os aviadores dos Aliados a escapar e ainda escondiam crianças judias.

Segundo a sinopse do livro, duas irmãs separadas por tempo, experiência, ideais, paixão e circunstâncias embarcam em seus próprios caminhos para sobreviver, amar e encontrar suas liberdades.

Dana Stevens (Cidade dos Anjos) ficou encarregada do roteiro. Originalmente, o filme estaria nas mãos de Michelle MacLaren — que dirigu Breaking BadGame of ThronesThe Walking Dead e muitos outros seriados —, com o lançamento para janeiro de 2019. Porém, MacLaren deixou o projeto por motivos desconhecidos, e Laurent entrou em cena.

A estreia do drama ocorrerá em 25 de dezembro de 2020, o que vai colocá-lo diante de uma concorrência bem acirrada. Títulos como o remake de Amor, Sublime Amor (Steven Spielberg), a versão da ficção científica Duna (Denis Villeneuve) e o thriller histórico de Ridley Scott The Last Duel (que conta com Ben Affleck, Matt Damon e Adam Driver no elenco) também serão lançados nessa época.

Adoráveis Mulheres saiu no mesmo período no ano passado e foi um sucesso; então, The Nightingale tem muitas chances de ir bem nas bilheterias.

Texto escrito por Gianlucca Del Cielo Lavado via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.