Homeland 8x05: acidente e troca de presidente (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Homeland 8x05: acidente e troca de presidente (RECAP)

O episódio 8x05 de Homeland gira em torno de uma única palavra novamente: ka-boom. Se no último episódio já vimos o acidente de helicóptero e muitas explosões, neste também não é diferente. Após o acidente, Hayes se torna o novo presidente e se isola sob a pressão do cargo. Para proteger o corpo do ex-presidente, as forças armadas querem bombardear toda a região do Talibã.

(Fonte: Sifeddine Elamine/SHOWTIME/Reprodução)
(Fonte: Sifeddine Elamine/SHOWTIME/Reprodução)

Recap: o que acontece no episódio 8x05 de Homeland?

O episódio começa após a queda do helicóptero no qual estava o presidente Warner. A desculpa do partido é que o tempo atrasou a chegada da aeronave, porém, já se sabe sobre a queda e os agentes tentam encontrar sobreviventes – o que não acontece.

Enquanto isso, Saul está em pânico com a possibilidade do acidente ter sido causado de propósito pelo Talibã.

A reviravolta é que isso resulta em Hayes como novo presidente. Ele acaba se isolando em uma sala enquanto David tenta alertá-lo de que eles precisam começar a fazer algumas ligações. Porém, Hayes não sai da sala e David precisa lidar com os problemas sozinho.

Carrie é enviada para o aeroporto para investigar o ocorrido. Lá, ela descobre que os helicópteros foram trocados de última hora pelos militares e que não existe um motivo claro para a troca e, provavelmente, foi só um acidente.

Então, descobrimos que o Talibã está com o corpo do presidente Warner. Ou seja, a CIA precisa encontrar uma forma de recuperar o corpo sem que ele seja arrastado pelas ruas do Paquistão. A solução é lançar uma bomba em toda a região, o que destrói as evidências, mas evita a humilhação de descobriem que o corpo de Warner estava com o Talibã.

O problema é que apenas o novo presidente pode aprovar a ideia e ele não parece disposto a colaborar. Depois de muita tensão, ele apenas usa a palavra “ka-boom” novamente, sinalizando sua aprovação para a explosão.

Depois das emoções do episódio de Homeland, só nos resta esperar para ver as consequências das explosões e continuar formulando teorias sobre a causa do acidente e se algum dos personagens centrais está envolvido.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.