7 séries para você viajar pelas décadas nesta temporada

Minha Série
Imagem de: 7 séries para você viajar pelas décadas nesta temporada

Faça uma viagem aos anos 50, aos radicais anos 70 e a mais épocas memoráveis! Tudo graças às novas séries que estreiam em breve na televisão.

Vamos guiar você pelas novidades, década por década, para que saiba exatamente qual época e série combinam mais com você. Confira!

Anos 30

Penny Dreadful: City of Angels 

(Fonte: Justin Lubin/Showtime/Reprodução)

Neste spin-off do popular programa de terror, o Anjo da Morte Sagrada e sua irmã demônio, Magda, percorrem Los Angeles em 1938, uma cidade repleta de políticos demagogos, agentes estrangeiros e comunidades vulneráveis.

Estreia em 26 de abril, no Showtime.

Anos 40

Hollywood

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Espere coragem e glamour à medida que várias histórias se desenrolam, no que o co-criador Ryan Murphy chama de "carta de amor para a idade de ouro de Tinseltown". Segundo o produtor, o drama - estrelado por Darren Criss, Jim Parsons, Holland Taylor, Patti LuPone e Jake Picking (como a lenda do cinema Rock Hudson) - também explorará a indústria do sexo e "como absolutamente tudo mudou e, ao mesmo tempo, nada mudou”.

Estreia em 1 de maio, na Netflix.

Anos 50

Fargo

(Fonte: FX/Reprodução)

A quarta temporada segue o conflito entre uma gangue afro-americana em ascensão e a multidão italiana mais estabelecida enquanto disputam o controle do submundo de Kansas City, Missouri. O criador Noah Hawley diz que queria se aprofundar na nostalgia da América pós-Segunda Guerra Mundial, época em que imigrantes chegaram da Europa e afro-americanos de estados do sul se mudaram para o norte.

"Para nenhum desses grupos estava disponível a economia dominante", explica ele. "Então eles inventaram uma economia alternativa, que era o crime".

Estreia em 19 de abril, no FX.

Anos 60

She Walks With Apes

(Fonte: Ian Waldie/Getty Images/BBC America/Reprodução)

Este documentário acompanha os primatologistas Jane Goodall, Dian Fossey e Biruté Galdikas, apelidados de Trimates. Eles foram morar entre chimpanzés, gorilas e orangotangos para entender melhor nossos parentes genéticos mais próximos.

Estreia em 22 de abril, na BBC America.

Anos 70 

Mrs. America

(Fonte: Sabrina Lantos/FX/Reprodução)

Cate Blanchett e Rose Byrne lideram um elenco de poder que reproduz um debate inspirador: os direitos das mulheres devem ser consagrados em uma Emenda de Direitos Iguais? Blanchett interpreta a ativista anti-"libertação das mulheres", Phyllis Schlafly, e Byrne é a líder feminista, Gloria Steinem, na cuidadosamente neutra série de nove episódios, que o criador Dahvi Waller descreve como "uma história de origem das guerras culturais de hoje"

Estreia em 22 de abril, no Hulu.

Anos 80

Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince

(Fonte: Karrah Kobus/NPG Records/Getty Images/Reprodução)

O programa irá celebrar a “vida de Prince” - incluindo a conquista imponente que é o álbum Purple Rain, de 1984. Entre os artistas deste concerto em homenagem oa artista, estão Chris Martin, Morris Day and the Time, Earth, Wind & Fire e The Revolution.

A estreia acontece na primavera (20 de março a 21 de junho) dos Estados Unidos, na CBS.

Anos 90

I Know This Much Is True

(Fonte: HBO/Reprodução)

Os irmãos gêmeos interpretados por Mark Ruffalo nesta adaptação de seis episódios do best-seller de Wally Lamb sofreram profundas perdas. Para Dominick, é o casamento e o bebê; para o esquizofrênico e paranóico Thomas, sua sanidade e a mão que ele corta para protestar contra a iminente Guerra do Golfo Pérsico.

Ao dar vida à sua complexa relação, o ator três vezes indicado ao Oscar filmou suas cenas como Dominick primeiro e, depois de semanas, voltou para interpretar Thomas. "A equipe estava em estado de choque. Ele era um cara completamente diferente e parecia estranho conversar com ele", diz o produtor executivo Derek Cianfrance. "É uma performance surpreendente."

Estreia em abril, na HBO.

Qual série e época mais combinam com você?

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.