7 maneiras para Sex Education continuar quebrando barreiras

Minha Série
Imagem de: 7 maneiras para Sex Education continuar quebrando barreiras

Sex Education destacou-se da maioria das séries adolescentes em apenas duas temporadas. O drama da Netflix acompanha Otis (Asa Butterfield) enquanto o adolescente dirige uma clínica secreta de terapia sexual em sua escola. A série não tem medo de mostrar e abordar tópicos relacionados ao sexo com maturidade e diversão.

Com a renovação para uma terceira temporada, ela pode continuar desenvolvendo vários arcos, muitas vezes não vistos em produções do gênero. Vamos listar 7 maneiras pelas quais Sex Education pode continuar expandindo seus limites.

As dificuldades do divórcio

(Fonte: Sam Taylor/Netflix/Reprodução)

No decorrer das duas temporadas, o relacionamento de Jackson com suas mães muda. Embora próximo de ambas, uma delas o empurra mais do que a outra em sua carreira acadêmica e na natação, para que ambas sejam de sucesso. Porém, Jackson sente-se pressionado pela atitude da mãe e, por causa disso, quebra a própria mão, o que prejudica ainda mais o casamento delas. A separação do casal provavelmente terá um papel importante na história de Jackson na 3ª temporada.

Representação LGBTQ+

(Fonte: Sam Taylor/Netflix/Reprodução)

Ola e Adam encerraram a 2ª temporada em novos relacionamentos, com Lily e Eric, respectivamente. Esperamos que eles cresçam, pois não há razão para pensar que a série não continuará incluindo algumas das melhores representações LGBTQ+ da televisão.

Inclusão e diversidade

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Com personagens de diferentes raças, orientações sexuais, idades, deficiências e status econômico, a história é um show para todos. A introdução de Isaac na 2ª temporada contribuiu para essa pluralidade. A cadeira de rodas faz parte dele, mas com certeza não é tudo o que ele é, e ter um ator paraplégico nesse papel é um passo na direção certa. A série pode continuar na luta de representar a diversidade e a inclusão adicionando novos personagens às próximas temporadas.

Assuntos “tabu”

(Fonte: Sam Taylor/Netflix/Reprodução)

Na maioria das vezes, os programas para adolescentes buscam a classificação "14 anos", a fim de aumentar a audiência. Sex Education arriscou-se mostrando relações sexuais entre estudantes do Ensino Médio para melhorar a história. Não há dúvidas de que relacionamentos e tópicos sexuais farão parte da 3.ª temporada.

Lutas familiares com o abuso de drogas

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Maeve Wiley e sua mãe viciada, Erin, esforçaram-se para consertar a relação delas quando Erin volta para casa com Elsie, a meia-irmã de Maeve. Embora parecesse que havia deixado as drogas, Wiley descobre que a mãe foi demitida e, por isso, voltou a se drogar. Ela liga para os Serviços Sociais pensando no bem de Elsie. O efeito dessa decisão provavelmente será uma parte importante da história de Maeve daqui para a frente.

Quebrar os paradigmas do Ensino Médio

(Fonte: Sam Taylor/Netflix/Reprodução)

No começo, muitos se encaixam nos clichês do Ensino Médio. No entanto, descobrimos que há muito mais nesses personagens. Embora Maeve possa parecer distante e indiferente, ela é muito inteligente e sempre quer o melhor para seus amigos. Aimee pode a ter buscado por status inicialmente, mas acabou escolhendo uma verdadeira amizade com Maeve e criou seu próprio caminho. Jackson parece um atleta típico, mas luta para manter essa personalidade. Com outra temporada, haverá a oportunidade de aprender mais sobre cada um deles.

Drama familiar

(Fonte: Sam Taylor/Netflix/Reprodução)

Vários dos personagens têm relacionamentos complicados com os pais. Otis e Jean normalmente têm um relacionamento amoroso e de apoio, mas a mãe do garoto se depara com a revelação da clínica sexual de Otis. Outro exemplo é Adam, que sofre com a constante desaprovação e pressão de seu pai. Sex Education colocou tanto esforço no desenvolvimento de relacionamentos complexos entre pais e filhos quanto entre os jovens. O final da 2ª temporada abriu portas para explorar ainda mais essas relações futuramente.

As duas temporadas de Sex Education estão disponíveis na Netflix.

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.