The Walking Dead 10x12: Negan mata figura importante (RECAP)

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead 10x12: Negan mata figura importante (RECAP)

Atenção, spoilers à frente!

“Walk With Us”, o episódio 10x12 de The Walking Dead, trouxe um início tenso e com uma qualidade de produção muito boa, como há tempos não víamos na série. Além da batalha inicial, grandes e surpreendentes momentos marcaram o capítulo, como Negan matando Alpha e entregando sua cabeça para Carol. Veja o nosso recap!

(Fonte: AMC/Divulgação)
(Fonte: AMC/Divulgação)

As coisas já começam aceleradas e em chamas neste episódio. Não só as cercas de Hilltop estão em chamas, mas também a mansão e várias outras construções de madeira. Catapultas arremessam projéteis que destroem tudo aquilo que acertam, enquanto Daryl luta empunhando sua “Morning Star”.

Carol observa preocupada a cena de guerra. A pilha de corpos parecia deter o avanço dos mortos-vivos, porém, uma nova explosão na cerca abre um outro buraco e novos caminhantes entram.

Como dito anteriormente, a batalha em Hiiltop mostra uma grande qualidade de produção, com sua montagem e cenários de guerra lembrando a “Batalha dos Bastardos” de Game of Thrones.

Alpha entrega Negan ao Beta. A cena rende bons e pequenos momentos de alívio cômico. Negan vê Aaron, que está preparado para pegar sua espada. Negan começa a falar: “eu posso explicar. Eu não sou… ”, porém, é interrompido por alguns zumbis que aparecem no local. Negan então consegue fugir e corre para a floresta.

Eugene tem uma conversa amigável com Carol e revela seus planos. Carol concorda e diz para seguirem em frente.

As crianças de Hilltop estão correndo perigo com a batalha, porém Zeke e Earl estão ocupados resolvendo seus problemas e não estão disponíveis para ajudar. Earl acaba sendo mordido. Judith acaba assumindo a responsabilidade de proteger as crianças — inclusive de Earl.

Em paralelo, Mary se sacrifica para salvar Aiden, Kelly e o garoto, que estão em uma van. Ela atrai a atenção dos zumbis, que acabam a atacando, enquanto seus protegidos conseguem escapar.

Beta tira Mary do meio dos mortos-vivos. Mary consegue arrancar metade da máscara de Beta. Um outro Sussurrador, próximo aos dois, grita ao ver o rosto de Beta — que não aparece para o público. “É você! Sua voz parecia familiar, mas…” diz o Sussurador, que é morto por Beta antes de revelar a sua verdadeira identidade.

De volta ao Negan, podemos ver o motivo dele ter corrido para a floresta. Ele encontra Alpha, que está em dificuldades. Negan mata Alpha e corta sua cabeça. Negan vai até Carol e entrega a cabeça de Alpha para ela, que responde friamente. “Demorou o suficiente”. Carol fica feliz ao ver que conseguiu derrotar sua inimiga.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.