As 5 melhores minisséries para maratonar em 1 dia

Minha Série
Imagem de: As 5 melhores minisséries para maratonar em 1 dia

Existem histórias que precisam de mais do que as 2 horas de um filme para serem contadas, mas não necessitam de 2, 3 ou 10 temporadas como uma série tradicional. São conteúdos que conseguem ser desenvolvidos em apenas 5 ou 6 horas, nas famosas minisséries.

(Fonte: HBO/Divulgação)HBO/Divulgação

Com suas histórias menores, é possível começar e terminar uma minissérie no mesmo dia, sem ficar ansioso para continuar em outra data. Nesta lista, reunimos as cinco melhores para você assistir. São produções com poucos episódios, mas com grande qualidade.

1. Chernobyl

A produção original da HBO mostra uma versão nunca explorada do maior desastre nuclear da história: a explosão do núcleo do reator da usina nuclear de Chernobyl, em 26 de abril de 1986, que impactou a vida de milhões de pessoas.

A minissérie tem 5 partes com cerca de 1 hora cada. Mesmo sendo rápida de assistir, não é muito fácil digerir tudo o que é mostrado na tela. Chernobyl traz um conteúdo que pode incomodar algumas pessoas, exibindo sem medo todas as consequências da exposição à radiação em um ser humano.

Além disso, mostra que os efeitos do acidente nuclear não ficaram restritos à raça humana, afetando diretamente os animais da região de Prypiat, ao lado da usina.

Chernobyl recebeu 10 indicações ao Emmy 2019 e venceu quatro categorias, incluindo Melhor Minissérie.

2. When They See Us

Com somente quatro episódios, também é difícil de assistir When They See Us (Olhos que Condenam), que não esconde o que é necessário mostrar e quando precisa mostrar. A minissérie aborda uma história real em que cinco adolescentes são acusados de um estupro que não cometeram. A narrativa mostra o julgamento, o abuso e os erros policiais, além do drama que cada um deles passa durante os anos em que ficam presos injustamente.

O destaque vai para o ator Jharrel Jerome, que levou várias premiações por sua atuação, incluindo Critics’ Choice Awards e Emmy.

3. Don't F**k With Cats

Essa minissérie documental da Netflix foi pouco divulgada antes de seu lançamento, porém agradou bastante o público que assistiu os seus três episódios. Don’t F**k With Cats conta a história de um grupo de pessoas que se reúne em uma caçada virtual a um jovem que publicou vídeos na internet nos quais aparece matando dois filhotes de gato.

Conforme a perseguição se desenvolve, a história vai ficando cada vez mais sinistra. A trama criminosa é contada com detalhes e deixa o público curioso para saber o que acontecerá, fazendo com que as 3 horas de episódios passem rapidamente.

Diferentemente das outras produções nesta lista, Don’t F**k With Cats preserva os espectadores ao não mostrar cenas violentas.

4. Godless

Essa é a maior das minisséries da lista, com sete episódios, e exige disposição para passar 7 horas ou mais na frente da TV.

Godless conta a história de uma pequena cidade do Velho Oeste estadunidense, na qual, após um acidente em uma mina, só residem mulheres. O local é alvo de Frank Griffin, um bandido que acaba sendo perseguido por Roy Goode, um antigo parceiro que se torna um inimigo mortal. Jeff Daniels faz um trabalho excelente no papel de Griffin.

5. The Night Manager

A minissérie de seis capítulos está disponível no Amazon Prime Video e reúne um time estrelado, com Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Olivia Colman, Tom Hollander e Elizabeth Debicki.

A trama de The Night Manager segue o ex-soldado britânico Jonathan Pine, que agora é gerente noturno em um hotel de luxo e acaba se envolvendo em uma aliança entre a comunidade de inteligência e o comércio internacional secreto de armas. O ponto forte da minissérie é o equilíbrio bem executado entre as cenas de ação, o drama e o suspense. O destaque fica com a atuação de todo o elenco, que consegue dar mais credibilidade à história adaptada do livro de John le Carré.

E aí, qual você vai maratonar primeiro?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.