Outlander 5x06: Claire e Jamie brigam (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Outlander 5x06: Claire e Jamie brigam (RECAP)

Jamie e Claire discordam e brigam no capítulo 5x06 de Outlander, intitulado “Better to Marry Than Burn”, que também trouxe mais sobre a história de Jocasta. Confira tudo no nosso recap!

  (Fonte: Starz/Reprodução)

O capítulo inicia com um flashback em 1746, quando uma carruagem com Jocasta, um homem e uma menina, é parada por uma tropa dos Casacas Vermelhas. Logo, os homens da tropa encontram um baú com ouro francês na carruagem, mostrando que Jocasta e os outros da carruagem são jacobitas. 

O homem atira nos soldados, porém, Morna, a menina que estava com Jocasta, acaba sendo atingida e morta. No tiroteio, o homem mata os soldados. Jocasta pega uma fita com a menina morta. No corte, vemos Jocasta no tempo regular da série, segurando essa fita.

  (Fonte: Starz/Reprodução)

Jamie chega para o casamento de Jocasta e se junta a ela e Forbes para Jocasta assinar o documento que deixa sua propriedade para Jemmy quando ela falecer.

  (Fonte: Starz/Reprodução)

No Fraser's Ridge, Jemmy está sob cuidado de Roger e Brianna, que está enfrentando uma infestação de gafanhotos. Bree e Roger decidem usar fumaça para afugentar os gafanhotos.

Claire ouve algumas mulheres que discutem sobre os conselhos de Dr. Rawling sobre gravidez. Claire tenta argumentar, porém, é interrompida por Wylie. Mas logo Margaret retira Claire do local, alegando que Jocasta quer  vê-la.

Wilye encontra Claire novamente, dizendo que tem um amigo que pode ajudá-la a contornar seus problemas financeiros. Wilye revela que Stephen Bonnet é o tal amigo.

Roger levanta várias fogueiras ao redor da plantação para fabricar a fumaça necessária para espantar a praga. De longe, a câmera mostra um enxame enorme de gafanhotos se afastando da plantação, repelidos pela fumaça.

  (Fonte: Starz/Reprodução)

Wylie tenta se aproveitar de Claire, porém, Jamie chega no momento em que Claire jogava o homem em uma pilha de esterco. Wylie tenta culpar Claire. Jamie coloca o homem contra a parede, com uma faca em sua garganta. Jamie e Wylie entram em acordo sobre apostarem o cavalo de Wylie e os anéis de Claire em um jogo de cartas. Claire cede os anéis a contragosto.

  (Fonte: Starz/Reprodução)

Murtagh aparece e tenta convencer Jocasta a desistir do casamento. Ficamos sabendo que a menina morta era filha de Jocasta e o homem era seu ex-marido, Hector. Jocasta diz que não pode largar tudo para ficar com um homem que está disposto a perder tudo, pois foi assim que ela perdeu sua filha. Murtagh vai embora, deixando claro que a ama.

Claire e Jamie discutem após ele ganhar a aposta com Wylie. Jamie deixa Claire brava quando diz que Claire é uma mulher como nenhuma outra, porém “ainda é uma mulher”. Claire dá um tapa em Jamie, que tenta beijá-la, porém, ela se afasta, mas com a insistência, ela acaba cedendo. Jamie comenta que deixou o cavalo com Wylie, em troca de uma reunião com Bonnet.

O episódio termina com Bonnet recebendo a informação que seu filho herdará River Run, enquanto Jamie conversa com Tryon sobre reunir novamente sua milícia.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.