Manifest 2x11: figuras misteriosas são reveladas

Minha Série
Imagem de: Manifest 2x11: figuras misteriosas são reveladas

O episódio 2x11 de Manifest, intitulado “Unaccompanied Minors”, exibido na última segunda-feira (23) nos Estados Unidos, enfim, revelou quais eram as figuras sombrias presentes na pintura de Cal (Jack Messina) no início da série. 

No caso, o mistério está relacionado com 3 personagens ligados ao laboratório de metanfetamina investigado por Michaela (Melissa Roxburgh): Kory Jephers (DazMann Still) e seus irmãos, Jace e Pete Baylor (interpretados por James McMenamin e Devin Harjes, respectivamente).

Como o elemento sobrenatural apareceu pela primeira vez no capítulo 1x02, vale relembrar alguns acontecimentos. Na ocasião, a pintura de Cal apresentou uma inexplicável “mancha” atrás dele e entre seus pais. 

No final daquele episódio, Kelly Taylor (Julienne Hanzelka Kim), do avião 828, logo após compartilhar na TV sua teoria da conspiração sobre o envolvimento do governo no reaparecimento do avião, foi surpreendida em casa por uma figura sombria e brutalmente assassinada.

Michaela, vivida por Melissa Roxburgh YouTube/TV Promos 
Michaela, vivida por Melissa Roxburgh

No decorrer de Manifest, o mistério acabou ignorado por mais de 1 temporada, até que Adrian (Jared Grimes) foi recentemente confrontado por 3 sinistras e imponentes figuras em um beco — o que deixa seu destino ainda desconhecido — e, com isso, indica que a “mancha” se multiplicou. 

Agora, foi revelado que as silhuetas dos elementos são de Jephers, um motorista que ajudou a roubar remédios para um laboratório de metanfetamina e dos administradores do local, os irmãos Baylor.

Michaela soube pela primeira vez dessa operação clandestina quando abordou um jovem aparentemente roubando um estabelecimento. Naquele momento, ela foi alertada a “deixá-lo ir” e seguiu com essa orientação. 

Contudo, com a ajuda de Drea (Ellen Tamaki), Michaela e Jared (J. R. Ramirez), foi feito um rastreamento que os levou a um laboratório de metanfetamina, onde iniciaram uma perseguição aos irmãos Baylor.

Aparições das 3 silhuetas misteriosas, no quarto de Cal YouTube/TV Promos 
Aparições das 3 silhuetas misteriosas, no quarto de Cal

Antes de capturá-los, Jace avisou firmemente que ela não deveria prendê-los, pois isso geraria consequências perigosas, e jurou vingança. Ao final do episódio, foi possível visualizar as 3 figuras sombrias desses personagens que emergiram no canto do quarto de Cal, ao mesmo tempo em que as “versões reais” deles continuaram presas.

Dessa forma, por mais que parte do mistério tenha sido resolvido, resta saber mais sobre o funcionamento do elemento sobrenatural e o que de fato os personagens serão capazes de fazer.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.