As melhores animações adultas disponíveis na Netflix

Minha Série
Imagem de: As melhores animações adultas disponíveis na Netflix

Errado está quem acredita que os desenhos animados são apenas para as crianças! Há anos, animações renomadas e premiadas como Os SimpsonsBeavis and Butt-Head e South Park mostram que os adultos também adoram cartoons! É claro que o enredo, as histórias e até as piadas não são nem de perto as mesmas dos programas infantis, mostrando que um bom roteiro e a pitada certa de humor podem tornar uma animação extremamente adulta.

Se você também está em isolamento devido ao coronavírus (e deveria) e nunca assistiu a um desenho animado para adultos, este é o melhor momento para arriscar-se e dar uma chance para esses programas.

Pensando nisso, o Minha Série fez uma lista com as melhores opções de animações para adultos disponíveis no catálogo da Netflix. Confira!

BoJack Horseman

O seriado é produzido pela própria Netflix e se passa em um mundo onde outros animais vivem com os seres humanos em harmonia. BoJack Horseman conta a história do cavalo BoJack, que era uma estrela da TV nos anos 1990 e, 20 anos depois, está cansado do mundo de Hollywood e da "tragédia" que é a fama.

Dessa forma, ele se torna um ranzinza e triste personagem, que desconta suas frustrações nas pessoas. O seriado é cheio de piadas visuais, mas ainda acha um tempo para trazer lições importantes aos espectadores. Muitos fãs acreditam que a série é na verdade um drama emocional, mas com pitadas de humor.

O seriado tem seis temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

Rick and Morty

A série é um dos maiores sucessos entre os desenhos animados para adultos da atualidade (os jovens entre 20 e 30 anos são a maior parte do seu público). O seriado é uma comédia de ficção científica que acompanha Rick, um cientista maluco com problemas de alcoolismo, e Morty, o neto dele.

Em Rick and Morty, os dois fazem viagens malucas pelo tempo e espaço, passando por universos paralelos graças às invenções feitas por Rick. Cada episódio é uma viagem diferente e inovadora, na qual os desenhistas e roteiristas utilizam todas as suas competências para criar seres nunca antes pensados, realidades inexistentes e imagens psicodélicas.

A série está na 4ª temporada e disponível na Netflix.

Big Mouth

Essa é mais uma animação produzida pela Netflix. O seriado acompanha a passagem pela puberdade dos amigos Nick e Andrew, os quais precisam lidar com as mudanças e as novidades de seus corpos e comportamentos. O processo conhecidamente desajeitado e "meio nojento" da puberdade é descrito de forma hilária e ousada.

O desenho explora as puberdades feminina e masculina como também personifica hormônios e pelos pubianos, transformando-os em monstros reais. Dessa forma, tornando Big Mouth um seriado único e extremamente criativo. É uma comédia sem escrúpulos e totalmente feita para pessoas acima de 18 anos.

A animação está na 3ª temporada e disponível no catálogo da Netflix. A série já está confirmada até a 6ª temporada, pois ainda existem muitas situações constrangedoras da adolescência para serem exploradas.

Castlevania

Para fechar a lista, vamos fugir um pouco do clichê cômico dos desenhos animados e apresentar Castlevania. Extremamente diferente dos anteriores, essa produção é cheia de violência explícita, linguagem adulta e tensão única.

A série se passa em uma era medieval fantasiosa e tem como protagonista o caçador de vampiros Trevor Belmont, o último sobrevivente do seu clã. Ele luta para defender o condado de Valáquia de uma possível extinção realizada pelas mãos de Vlad Dracula Tepe e seu exército demoníaco.

O seriado apresenta cenas de ação de tirar o chapéu e foi inspirado no jogo de sucesso homônimo, deixando os fãs do anime em êxtase para o lançamento. Está atualmente na 3ª temporada, e todas elas estão disponíveis na Netflix.

Gostou das opções? Então, aproveite o seu tempo livre, escolha um (ou mais) dos desenhos animados e aproveite para se divertir dando boas gargalhadas com Big Mouth e Rick and Morty, emocionando-se com as histórias de BoJack Horseman, ou vendo Trevor Belmont proteger o Leste Europeu contra o ataque dos vampiros em Castlevania

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.