Criadora de Outlander critica cena da série: “má direção”

Minha Série
Imagem de: Criadora de Outlander critica cena da série: “má direção”

O 6º episódio da da 5ª temporada de Outlander, chamado “Better to Marry Than Burn”, que foi ao ar no último domingo (22), trouxe momentos tensos na trama, principalmente com uma briga entre o casal de protagonistas, Claire e Jamie. 

No entanto, todo o drama apresentado parece não ter agradado a todos. Uma das pessoas que teceu duras críticas ao episódio foi a escritora Diana Gabaldon, a criadora da série de livros que serve de base para a série.

  (Fonte: Starz/Reprodução) 

Diana twittou no domingo à noite para avisar seu público que o episódio estava disponível para ser visto no aplicativo de streaming da Starz. Em seguida, ela foi questionada por um dos seus seguidores sobre a falta de química entre os atores protagonistas, Caitriona Balfe e Sam Heughan, em uma cena de sexo no final do episódio. 

A escritora demonstrou sua insatisfação com a cena, que aconteceu em um estábulo, após uma briga do casal. “Diálogo ruim, direção ruim, iluminação ruim, cenário estranho”, comentou Diana.

No entanto, ela deixou claro que sua reclamação foi com a produção da série e não responsabilizou Caitrona e Sam pela falta de qualidade da cena. “Os atores fizeram o melhor com o que receberam para trabalhar”.

Seus seguidores ficaram surpresos com a crítica e alguns deles entenderam que a reclamação se estendia ao episódio todo. No entanto, Diane foi enfática ao direcionar suas reclamações exclusivamente à cena. “Eu estava me referindo explicitamente a uma cena de 45 segundos, NÃO ao episódio”, ela twittou novamente. 

Mais tarde, ela seguiu afirmando que gostou do episódio, dizendo que “a maior parte foi muito boa”.

Além de ser a criadora de Outlander e a escritora da série de livros originais que inspiraram a série da Starz, Diana também trabalha como consultora do programa e roteirista. O vindouro 11º episódio da 5ª temporada foi escrito por ela.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.