This Is Us 4x18: saiba como foi a season finale da série (RECAP)

Minha Série
Imagem de: This Is Us 4x18: saiba como foi a season finale da série (RECAP)

Ontem (24), foi ao ar o último episódio da quarta temporada de This Is Us, intitulado “Strangers: Part Two”, e, desde já, os fãs esperam pelo retorno da série para verem a resolução dos conflitos entre toda a família Pearson. 

Felizmente, a NBC já confirmou que a série tem, no mínimo, mais duas temporadas confirmadas, então, o público pode esperar ainda mais intrigas familiares nos próximos dois anos.

O episódio final, repleto de flashbacks, mostra como foi o primeiro aniversário do trio Kevin, Randall e Kate, retomando a cena clássica do primeiro episódio de This Is Us em que Jack fica de toalha, além de mostrar o bolo de aniversário com três camadas. 

No entanto, apesar do momento de felicidade, é mostrado também que Rebecca estava constantemente triste pensando no filho que havia perdido. E esse é só o começo dos eventos conturbados que a season finale retratou.

(Fonte: Ron Batzdorff/NBC/Reprodução) Ron Batzdorff/NBC 

Mais detalhes do episódio 4x18 de This Is Us

De volta ao presente, uma cena bastante comovente é ver novamente Rebecca recriar o bolo de três camadas, mas dessa vez é para Jack, filho de Kate, que está completando seu primeiro ano de vida.

Porém, o evento também é cenário para muitas discussões. Um dos pontos centrais é a ida ou não de Rebecca à clínica para fazer um tratamento que pode ajudá-la com o Alzheimer. Enquanto Randall insiste que a melhor decisão é, sim, começar o tratamento, Kevin mantém seu posicionamento de que cabe apenas à mãe deles decidir o que fazer.

Por fim, Rebecca acaba aceitando a proposta e decide se mudar para dar início ao processo, levando Kevin a continuamente discutir essa escolha com Randall. O conflito entre os dois acaba se intensificando quando fica claro que Randall foi o principal responsável por fazer com que a mãe mudasse totalmente de opinião, deixando o irmão furioso.

As coisas chegam ao ponto em que Kevin afirma que a pior coisa que já aconteceu foi quando Rebecca e Jack trouxeram Randall do hospital para viver com a família. Obviamente, a dupla se separa e cada um segue o seu caminho, carregando sua raiva e as próprias convicções.

A linha do tempo presente acaba quando Kevin volta para a casa de Kate e diz que está cansado de perseguir fantasmas. “Estou dentro”, ele finaliza.

O que a próxima temporada de This Is Us nos prepara?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.