Star Trek: Picard - saiba como foi o episódio final da temporada

Minha Série
Imagem de: Star Trek: Picard - saiba como foi o episódio final da temporada

Nesta semana, foi ao ar o último episódio da 1ª temporada de Star Trek: Picard. O series finale havia sido dividido em duas partes e, “Et in Arcadia Ego, Part 2” concluiu a trama da season do seriado com muitas emoções, despedidas, surpresas e recheada de ação.

O episódio

A segunda parte começa com os personagens principais aterrissando no planeta Coppelius. Narek vai para seu antigo ambiente se reconectar com Rizzo, que estava escondida no Cubo depois que Seven o reativou e trabalhava no uso do sistema de armas para ajudar os romulanos. 

No encontro, sabemos mais sobre os irmãos secretos e seus pais, que também fazem parte do processo que levou Zhat Vash e Narek a serem as ovelhas negras da família.

Picard e Soji entram em uma discussão sobre a prisão do comandante aposentado, na qual Soji diz: "Você escolhe se nós vivemos. Você escolhe se morremos. Você escolhe. Nós não temos escolha. Seus produtos orgânicos nunca nos deram nada". Picard insiste para que Soji não se torne uma destruidora nas mãos dos romulanos.

(Fonte: CBS/Reprodução) CBS/Reprodução 

Narek aproveita as tensões para contar a história completa de Ganmadan, o dia do julgamento romulano, para Raffi, Rios e Elnor. Ele diz que demônios gêmeos libertam um grupo de espíritos malignos no mundo. Um deles é o profeta e o outro é o destruidor. O resultado: mil dias de dor, a rua com cadáveres meio devorados e o fim de tudo.

Dra. Jurati, que parecia ter abandonador Picard em favor da continuação do trabalho de Bruce Maddox, usa um olho da falecida Saga para acessar os aposentos de Picard e libertá-lo. Eles retornam a La Sirena, vazia e em apuros, com os romulanos e com a Frota Estelar à vista. Picard, após um longo hiato, fica atrás do comando de uma nave estelar e a pilota.

Raffi, Rios e Elnor fingem trazer de volta o fugitivo Narek para voltarem à estação e executar o plano. Lá, dentro dos muros fortemente protegidos, encontram um aliado improvável no Dr. Altan Soong, que descobriu que o androide Sutra foi o único a matar Saga para manipular os outros para apoiar o farol.

Enquanto Soong confronta e desativa o Sutra, os outros lutam contra os Synth para destruir o farol. Mas Soji interrompe o plano, apesar dos apelos de Narek. Enquanto isso, uma luta impressionante acontece entre Rizzo e Seven of Nine. A luta dura bastante tempo e é cheia de insultos, até Seven fazer um movimento perfeito e chutar Rizzo abismo abaixo.

Luta Final

Com La Sirena em fuga, Dra. Jurati relembra um movimento de Picard e, para a surpresa dos romulanos, usa uma nova ferramenta para produzir centenas de La Sirenas nos radares. A manobra é descoberta e tudo parece perdido. Até que surgem Frotas Estelares comandadas por William Riker.

Durante a luta, Picard faz um último apelo para Soji, dizendo que a Federação não quer a destruição dos Synth. Soji é impactada e tem a decisão final em suas mãos. Ela decide destruir o farol e fechar o buraco de minhoca. Após isso, Picard piora e é levado por Soji para junto de Jurati e dos outros, onde ele morre.

Enquanto alguns estão de luto e em sofrimento, Jurati, Soong e Soji trabalham para tentar colocar a mente de Picard em um sistema complexo, em que Picard tem um emocionante encontro com Data. 

Após isso, a consciência do comandante é transferida e conclui o desejo de Data, que queria parar de existir. A cena é emocionante!

(Fonte: CBS/Reprodução) CBS/Reprodução 

Ao final do episódio, Rios e Jurati se beijam, Seven e Raffi tomam shots e Soji opta por ficar com a equipe, deixando para trás seu planeta. Quando Picard olha em volta, ele tem uma visão completa de sua nova família. E, assim, eles partem para horizontes desconhecidos.

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.