New Amsterdam: episódio sobre pandemia será descartado

Minha Série
Imagem de: New Amsterdam: episódio sobre pandemia será descartado

Em 2019, os roteiristas de New Amsterdam escreveram o roteiro de um episódio intitulado como “Pandemia”. A equipe médica precisava lidar com a pandemia de uma gripe mortal que atingiu Nova York, forçando os médicos a tomarem decisões drásticas para atender todos os pacientes. O episódio estava programado para o dia 7 de abril, mas os produtores decidiram descartar a gravação.

A decisão foi tomada por conta da proximidade do episódio com a vida real. Atualmente, Nova York é o epicentro da pandemia do novo Coronavírus, causador da doença Covid-19.

(Fonte: NBC/Divulgação) NBC 

Elenco de New Amsterdam foi testado para o Coronavírus

Outro aspecto que pesou muito na decisão de descartar o episódio foi o fato de que três membros do elenco testaram positivo para Covid-19. Para David Schulner, produtor executivo da série, transmitir o episódio seria sujeitar a população a algo muito parecido com a vida real.

Ainda segundo ele, neste momento, as pessoas precisam de conforto e distrações. Logo, um episódio sobre uma pandemia seria muito próximo do que todos estão passando e poderia sensibilizar os espectadores.

O elenco e a produção de New Amsterdam integram o time de séries médicas que fizeram doações para o departamento público de saúde de Nova York. Foram fornecidas máscaras, luvas e outros equipamentos para ajudar os hospitais a cuidarem dos pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.