menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Novo teaser de Mrs. America traz luta pelo empoderamento feminino

Série da Hulu mostra embate entre mulheres sobre o conceito do movimento feminista

schedule28/03/2020, às 16:00

O canal FX divulgou o novo teaser da temporada de estreia da série Mrs. America. O vídeo traz as personagens de Rose Byrne e Cate Blanchett se enfrentando nas batalhas relacionadas à busca do empoderamento das mulheres na sociedade norte-americana na década de 1970.

  (Fonte: FX/Rotten Tomatoes/Reprodução) 

Rose Byrne e Cate Blanchett interpretam as personagens Gloria Steinem e Phyllis Schlafly, respectivamente. Gloria é uma das ativistas do Movimento de Libertação das Mulheres, um grupo feminista que estava insatisfeito com o papel feminino na sociedade. Já Phyllis, uma mulher conservadora, se opõe ao movimento feminista.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Eu não sou contra as mulheres, nem contra as mulheres trabalharem fora de casa, mas sou contra o Movimento de Libertação das Mulheres”, declara Phyllis no início do teaser. “Esta luta não é sobre igualdade, é sobre poder”, comenta a personagem em outro momento.

Já a personagem de Rose deixa claro os objetivos do grupo. “Nós somos um movimento político, não uma irmandade”.

Confira o teaser.

Sobre Mrs. America

Mrs. America contará a história real do movimento para ratificar a Emenda dos Direitos Iguais e a reação negativa e inesperada liderada por uma mulher conservadora chamada Phyllis Schlafly, interpretada por Blanchett. 

Através dos olhos das mulheres daquela época – a própria Schlafly e as feministas Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus - a série explora como um dos campos de batalha mais duros das guerras culturais dos anos 70 ajudou a dar origem à “Maioria Moral” e para sempre mudou a paisagem política.

A temporada de estreia da série é mais uma da parceria Fx on Hulu, entre o canal FX e serviço de streaming da Disney, Hulu. Mrs. America estreia na plataforma no dia 15 de abril. Lembrando que o Hulu não está disponível no Brasil ainda.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

star

Continue por aqui