10 filmes e séries com personagens LGBT incríveis

Minha Série
Imagem de: 10 filmes e séries com personagens LGBT incríveis

Cada vez mais, as produções audiovisuais têm se preocupado em trazer representatividade em suas histórias. Isso é muito importante para que cada vez mais comunidades sintam-se presentes e incluídas na sociedade. 

A representatividade LGBT está presente em várias das nossas séries e dos nossos filmes favoritos, inclusive com produções premiadas em importantes eventos, como o Oscar e o Emmy.

  (Fonte: Fox/Reprodução) 

Separamos aqui uma pequena lista com 10 filmes e séries com personagens que representam muito bem a comunidade LGBT nas séries e filmes. Confira!

Hoje eu quero voltar sozinho

Abrimos a lista com uma produção nacional. O filme conta a história de Leonardo, um jovem cego que está em busca de mais autonomia em sua vida. Com isso, ele acaba conhecendo Gabriel e, juntos, os dois jovens começam a descobrir mais sobre as suas sexualidades.

Me chame pelo seu nome

O filme de 2017 traz Elio, que sai em viagem com sua família para a Itália. Lá, seu pai recebe um colega para ajudá-lo em sua pesquisa acadêmica. Logo, Elio se encanta com o homem e busca entender mais sobre os seus sentimentos, se aproximando cada vez mais do colega de seu pai.

Sex Education

A série da Netflix é uma verdadeira aula de representatividade. Temos personagens heterossexuais, homossexual, bissexual, assexuado, pansexual, além dos valiosos ensinamentos sobre as descobertas individuais, o respeito e a sororidade.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

O filme vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017 mostra três diferentes momentos da vida do personagem Chiron, um homem negro, homossexual, que vive em uma sociedade violenta nos subúrbios de Miami. Moonlight consegue desconstruir os estereótipo comuns que cercam homens gays. 

O Mundo Sombrio de Sabrina

A querida série da Netflix, protagonizada pela simpática Sabrina, conta com o ator Chance Perdomo dando vida ao primo da estrela principal, Ambrose, um bruxo pansexual que, mesmo estando preso em sua casa, sempre dá um jeito de fugir para seus encontros amorosos.

Elite

A base da série foi desenvolvida em cima das diferenças sociais de cada um dos alunos da escola de elite. Como não poderia ser diferente, além das diferenças de classes, a representatividade também está presente, tanto com personagens gays e bissexuais quanto com diferentes etnias e religiões.

Euphoria

Hunter Schafer, que interpreta a personagem Jules, é uma atriz trans que fez a sua estreia na série. Além disso, sua personagem se envolve com a personagem Rue (Zendaya). A série é pesada e aborda a sexualidade e o uso de drogas — dentre outros temas polêmicos — de maneira bem crua e direta. Mas sempre com personagens fortes e intrigantes.

Queer Eye

O reality show traz 5 homens gays, cada um especialista em uma área, transformando as vidas de pessoas, partindo de mudanças comportamentais, passando pelas transformações no visual, na alimentação e na decoração de casa. O interessante da série e ver como pessoas que, de certa forma, não aceitavam pessoas gays, conseguem mudar de opinião quando os 5 entram em suas vidas.

Please Like Me

Após ser largado por sua namorada, Josh acaba se descobrindo gay e, com isso, precisa lidar com as novas dificuldades que surgem em sua vida, principalmente em relação aos seus pais, que não aceitam bem a sua repentina mudança de vida. A série é baseada em fatos reais e consegue tratar de temas séries de maneira divertida.

Brooklyn Nine-Nine

O grupo de detetives do 99º distrito de Nova York é liderado pelo Capitão Raymond Holt, interpretado por Andre Braugher, um policial casado com outro homem e que consegue mostrar bem que a capacidade profissional independe da sua sexualidade. Além disso, a personagem Rosa têm relacionamentos tanto com homens quanto com mulheres no decorrer das temporadas e é uma personagem também incrível!

Só personagens maravilhosos nessa lista, não é mesmo?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.