Outlander 5x07: baixas importantes em episódio impactante (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Outlander 5x07: baixas importantes em episódio impactante (RECAP)

O episódio desta semana de Outlander com certeza deixará marcas que ecoarão durante o resto da série inteira. “The Ballad of Roger Mac”, o 7º capítulo da 5ª temporada, foi pesado, impactante e trouxe várias baixas, como a morte de Murtagh e o enforcamento de Roger.

  (Fonte: Mark Mainz/Starz/Reprodução) 

A tensão começa com Tryon e o exército do rei chegando para a batalha. Jamie tenta argumentar que os Reguladores não são um exército verdadeiro, no entanto, Tryon o ignora. Os Reguladores enviam uma petição que pode servir como um pedido de trégua. Jamie novamente tenta fazer Tryon aceitar, mas mais uma vez o governador está irredutível.

Jamie tem que lidar com brigas dentro da sua própria milícia ao mesmo tempo em que mostra a importância de um soldado não poder vacilar por nenhum momento durante a batalha.

Bree chega com a informação de que a batalha aconteceria em Alamance Creek. Com isso, ela lembrou que já estudou sobre esta batalha no futuro. Ela conta que a milícia vence com facilidade. Ela alerta que precisam avisar Murtagh que, se os Reguladores continuarem com a luta, eles perderão. Roger se prontifica a enviar a mensagem, visto que ele é do futuro e Murtagh poderia confiar em sua informação.

Roger encontra Murtagh em meio a um discurso inflamado para sua tropa. Apesar da informação, parece ser tarde demais para que haja trégua. Em sua jornada de retorno ao acampamento, Roger encontra Morag MacKenzie, seu antepassado e a mulher que ajudou a sobreviver ao terrível passeio de barco com Bonnet. Quando ele se aproxima e vai abraçá-la, o marido vê que Roger faz parte do exército do rei e atira em seu rosto.

Enquanto isso, Jamie é obrigado — muito a contragosto — vestir o casaco vermelho. Claire vê o quanto isso é difícil para seu marido, mas mesmo assim, o vê marchando em direção à batalha.

A batalha em Alamance acontece como previu Bree, terminando rapidamente, com a vitória do exército do rei. No entanto, na floresta, Jamie é surpreendido por um Regulador que estava pronto para matá-lo, mas Murtagh o nocauteia antes que ele atirasse contra Jamie. Mas antes que Jamie possa ir até Murtagh para agradecer, um dos soldados de Jamie faz exatamente o que ele havia dito para fazer: não vacilar! O homem atira no peito de Murtagh.

Morrendo, Murtagh diz a Jamie que o salvou porque nunca trairia o juramento que fez à mãe de Jamie. Jamie tenta levá-lo para Claire, que precisa ser enfática ao dizer que não há nada mais a fazer. Murtagh está morto.

Jamie vai até a tenda de Tryon e diz que sua dívida está paga, jogando o casaco vermelho no chão.

Após isso, Jamie, Bree, Claire e mais alguns outros partem em busca dos prisioneiros que estavam sendo mortos por Tryon. Eles encontram alguns homens enforcados em uma árvore, incluindo um com um lenço branco em seu bolso. Roger também está morto, para o desespero de Bree.

Quantas emoções em um só episódio!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.