Publicitário recria pôsteres para incentivar quarentena

Minha Série
Imagem de: Publicitário recria pôsteres para incentivar quarentena

Com o novo coronavírus tomando conta do país, estados e municípios seguem engajados em ações para frear a disseminação da Covid-19. Enquanto isso, surgiu nas redes sociais uma intensa campanha para que as pessoas fiquem em suas casas. O pedido de “fique em casa” ocorre no mundo todo, na verdade. 

Para contribuir, artistas e influenciadores buscam formas de interação para reforçar o pedido e diminuir os riscos de contágio do vírus. Uma dessas pessoas é o paulistano Nelson Caldeira, de 40 anos. O publicitário teve uma ideia bastante criativa e original, e recriou pôsteres de filmes famosos no cinema, substituindo os títulos por “fique em casa” e retirando os personagens dos cartazes.

Confira:

A mensagem é bastante clara. Se o Batman, o Coringa, ou mesmo Forrest Gump conseguem ficar em casa, por que você não conseguiria?! O objetivo, segundo Caldeira, é levar informações descontraídas para seus seguidores no Instagram – onde as imagens foram divulgadas – e incentivar as pessoas a permanecerem em quarentena durante esse período de forte aumento no contágio da doença.

Caldeira contou que teve o insight quando foi liberado por sua empresa para trabalhar de casa e viu a hashtag #fiqueemcasa nos destaques do Twitter. Com experiência em artes gráficas de filmes e séries, ele decidiu recriar os pôsteres, imaginando como seria se os personagens decidissem ficar em suas casas.

As publicações também estão disponíveis em seu Instagram, @nelsoncesar, e foram repostadas por diversos perfis, que vão se engajando nas ações afirmativas de combate ao novo coronavírus.

Em tempos de quarentena, a arte é sempre uma saída criativa, leve e efetiva!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinha via Nexperts.