Além de Casamento às Cegas: conheça 8 reality shows sobre casamentos

Equipe TecMundo
Imagem de: Além de Casamento às Cegas: conheça 8 reality shows sobre casamentos

Muita gente adora um romance, ainda mais quando ele sai da ficção e vem para a vida real. Mas é lógico que um bom romance (quase) sempre vem acompanhado de boas doses de drama e humor, criando um prato cheio para que os espectadores possam acompanhar essas histórias através de reality shows.

Alguns dos reality shows que mais gostamos e que reúnem esses elementos são os de casamento. Um recente sucesso do gênero, Casamento às Cegas (Love Is Blind), da Netflix, é um perfeito exemplo de como um programa amoroso pode ser incrível, emocionante e interessante! 

  Lifetime/Reprodução 

Esses programas de TV estão sempre prontos para ajudar casais a enfrentarem os desafios da nova vida conjugal na data mais importante de suas vidas. Enquanto os casais passam por alguns perrengues para que tudo saia certo em seus matrimônios, ficamos aqui na torcida para que tudo dê certo — ok, às vezes não torcemos tanto assim.

Para você, que curte reality-shows sobre casamentos, criamos uma lista com 8 excelentes programas para você assistir. Confira!

Say Yes to the Dress

 TLC/Reprodução 

Kleinfeld é uma loja que tem tudo o que uma noiva precisa e deseja para o seu casamento perfeito. Randy e seu time de vendedores fazem de tudo para ajudar a noiva a encontrar o vestido dos sonhos. Contanto, lógico, que ele caiba no bolso da família. 

No Brasil, o programa é exibido com o nome de O Vestido Ideal pelo canal Discovery Home & Health.

Four Weddings

  TLC/Reprodução 

Esse é um reality show de competição de casamentos. Cada episódio apresenta quatro noivas em suas celebrações extravagantes com o objetivo de impressionar os jurados para que uma delas seja escolhida como detentora do melhor casamento. 

O prêmio para o casal é uma lua de mel luxuosa com tudo pago!

Married at First Sight

  Lifetime/Reprodução

Você aceitaria se casar com um completo desconhecido escolhido para você por especialistas que usam um método científico para definir o seu par ideal? 

É exatamente isso que acontece neste reality em que 6 solteiros aceitam o desafio e, após algumas semanas casados, precisam decidir se realmente continuam ou não com o matrimônio. Casamento à Primeira Vista é exibido no Brasil no canal Lifetime.

90 Day Fiancé

  TLC/Reprodução

Exibido no Brasil pelo Discovery Home & Health, 90 Dias Para Casar traz um estrangeiro que chega aos Estados Unidos para casar com seu parceiro, com o qual tinha apenas um relacionamento à distância. 

O estrangeiro chega ao país e o casal precisa decidir em até 90 dias se levam o matrimônio adiante ou não. A lei norte-americana permite que um noivo fique por no máximo 90 dias no país.

Cheapest Weddings

  Seven Network/Reprodução

Ao contrário de muitos reality shows que trazem casamentos luxuosos, este programa da Netflix foca em noivos sem grana, que precisam se virar para fazer o melhor casamento possível com o orçamento que têm.

Diva Brides

  Channel 5/Reprodução

O reality da Netflix — mas que não está disponível no Brasil — traz noivas materialistas, perfeccionistas e determinadas a realizarem seus casamentos perfeitos. Mas, lógico, tanta pressão em cima das noivas faz com que, às vezes, as coisas não saiam como o previsto.

Best in Bridal

  FYI/Reprodução

Diferente dos outros reality shows desta lista, Best in Bridal é focado em duas lojas rivais localizadas na mesma rua onde os antigos amigos Dave e Shelley agora duelam para conquistar noivas. Mais um reality produzido pelo canal Lifetime.

Wedding SOS

  Slice/Reprodução

Neste reality canadense, a especialista em casamentos Jane Dayus-Hinch aparece para salvar os casamentos que estavam caminhando para fora do planejado. Ela busca colocar tudo em ordem concedendo aos casais três desejos que os guiarão até ao aguardado dia do casamento.

Vamos maratonar?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.