Batman vs Superman: Diretor explica detalhes do filme em live

Minha Série
Imagem de: Batman vs Superman: Diretor explica detalhes do filme em live

Zack Snyder é um dos maiores nomes quando se fala do universo cinematográfico da DC. Ele é responsável pela direção de filmes como Homem de AçoBatman vs Superman e Liga da Justiça. 

Recentemente, Batman vs Superman fez seu aniversário de 4 anos (o filme foi lançado em março de 2016). Para comemorar, Snyder fez uma live comentando um pouco mais sobre o filme e explicando aspectos que podem ter passado despercebidos ou até mal entendidos no longa.

Com mais de três horas de duração, a live pode ser encontrada no YouTube facilmente e o diretor fez questão de realmente destrinchar os principais pontos do filme, especialmente considerando que Batman vs Superman não teve uma recepção tão boa da crítica, estando com nota 6.5 no IMDb após quase 600.000 avaliações. 

Com as explicações de Snyder, talvez a produção se torne mais coerente para os espectadores.

(Fonte: CBR/Reprodução) DC/Reprodução 

Principais pontos debatidos na live

Uma das melhores sequências de Batman vs Superman é quando Bruce Wayne se vê preso em uma realidade terrível que teve como causa o fato de o próprio Superman ter sucumbido ao mal. 

Apesar do que parece, esse trecho não se trata apenas de um pesadelo ou alucinação por parte de Bruce. Pelo contrário, é uma visão de um possível futuro que poderia muito bem ter acontecido, como comenta Snyder, e seria consequência da morte de Louis Lane.

Ainda sobre Superman, Snyder também comentou sobre a parte em que o super-herói voa para uma montanha bem distante e revela que aquela é a Fortaleza da Solidão presente no filme, sediada no Ártico. 

Muitos fãs podem estranhar, já que originalmente o esconderijo do Superman é um gigante conglomerado de gelo e a versão do refúgio no filme é menor, além de ser feita de pedras. O próprio Snyder a descreve como mais “orgânica” em relação à original.

Durante a live, o diretor também comentou sobre o seu processo criativo e mencionou diversas vezes que a obra “O Cavaleiro das Trevas Retorna”, de Frank Miller e Klaus Janson, é uma das melhores histórias já escritas e foi uma grande fonte de inspiração para Batman vs Superman, como muitos fãs já poderiam imaginar.

Confira a live na íntegra:

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.