A Maldição da Residência Hill: saiba tudo sobre a 2ª temporada

Minha Série
Imagem de: A Maldição da Residência Hill: saiba tudo sobre a 2ª temporada

A Maldição da Residência Hill, série de terror da Netflix, teve sua 1ª temporada baseada no romance homônimo de Shirley Jackson, de 1959. Conforme anunciado pelo seu próprio criador, Mike Flanagan, a 2ª temporada terá seus eventos inspirados na famosa novela de terror de Henry James, conhecida no Brasil como "A outra volta do parafuso". 

Ele garante que o segundo ano do programa será ainda mais assustador que o primeiro. As memoráveis cenas assustadoras se tornaram muito eficazes ao misturar as diferentes emoções sobrenaturais com os conflitos familiares que envolviam, entre outras coisas, traumas de infância. 

Vale lembrar que, ao ser confirmada para mais uma temporada, a série foi oficialmente divulgada como uma antologia. Logo, os próximos episódios terão personagens e tramas completamente novas em relação à anterior.

(Netflix/Reprodução) Netflix/Reprodução 

Mas alguns nomes do elenco principal retornarão nesta temporada. Victoria Pedretti e Oliver Jackson-Cohen, que interpretaram Eleanor e Luke Crain anteriormente, se juntarão a Kate Siegel (que viveu Theo Crain) e Henry Thomas (intérprete do patriarca Hugh Crain), que também participaram da 1ª temporada. Além deles, Catherine Parker, que interpretou Poppy Hill, também se juntou ao elenco

Na Maldição da Mansão Bly, Pedretii será a governanta Dani, que, na trama, é encarregada de cuidar de duas crianças com problemas muito incomuns. Já Oliver Jackson-Cohen viverá Peter, um homem que também reside na propriedade da mansão, mas com nuances ainda a serem reveladas. Os papéis de Siegel, Thomas e Parker ainda estão sendo mantidos em sigilo e não foram divulgados.

Outros novos nomes também farão parte do elenco. É o caso de Rahul Kholi, de iZombie. Seu personagem foi descrito como um homem que retorna ao país para cuidar de sua mãe doente. 

A atriz T'Nia Miller (de Years & Years), Amelia Eve (Enterprice) e os jovens atores Amelie Smith e Benjamin Ainsworth também foram confirmados ao elenco. Esses últimos interpretarão, respectivamente, Flora e Miles, os dois filhos que estão sob os cuidados da governanta Dani. Os papéis de Miller e Eve ainda não foram anunciados.

(Netflix/Divulgação) Netflix/Divulgação 

O criador promete apostar no medo de uma maneira diferente da 1ª temporada. "Estamos vendo todas as histórias de fantasmas de Henry James como o ponto de partida para a temporada, por isso, é um negócio totalmente novo", afirmou em entrevista a Birth Movies Death. 

"É uma maneira legal de expandir algumas das coisas que eu amei fazer na primeira temporada, mas dentro da estrutura de uma nova história, sem ter que ser restringido pelas decisões que tomamos da última vez", acrescenta.

Par ele, é bom se preparar para outra caçada a fantasmas na segunda temporada. "Para os fãs de Henry James, será muito selvagem e, para pessoas que não estão familiarizadas com o trabalho dele, será incrivelmente assustador. Eu já acho que é muito mais assustador do que a primeira temporada, então, eu já estou muito animado com isso", completa.

Já estamos ansiosos!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.