Grey’s Anatomy 16x21: saiba tudo sobre a season finale (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Grey’s Anatomy 16x21: saiba tudo sobre a season finale (RECAP)

E mais uma temporada de Grey’s Anatomy chegou ao fim. O 21º episódio, intitulado “Put On a Happy Face”, concluiu a 16ª temporada e trouxe a conclusão dos problemas de Richard e o fim do relacionamento de Owen e Teddy.

ABC/Reprodução

Meredith, DeLuca e seus colegas tentam diagnosticar Richard. Koracick, Amelia e Maggie estavam certos de que o problema era Alzheimer, no entanto, eles descobrem que Richard havia perdido a sensibilidade nos pés e nas mãos e estava apresentando um quadro de degeneração motora e nervosa sensitiva. Por isso, Meredith descartou Alzheimer.

Richard foi levado para a sala de cirurgia para fazer uma biópsia, mas DeLuca interrompeu o processo, lembrando que Richard havia feito uma cirurgia em seu quadril e que a prótese feita de cobalto poderia estar em deterioração e causando os sintomas.

Enquanto isso, Tom ficou surpreso ao saber que Owen e Teddy iriam se casar naquela noite. Mais tarde, ele chamou Teddy para seu escritório para tentar convencê-la a mudar de ideia. Depois, os dois se encontraram no carro de Koracick, onde ela admitiu: “eu também te amo”. 

Os dois se beijaram e Teddy largou seu celular, que acabou, sem querer, fazendo uma ligação para Owen, que não atendeu. No entanto, durante uma cirurgia, ele reproduziu a mensagem que havia sido deixada em sua caixa postal. Owen ouviu o som dos beijos de Teddy e Koracick.

Jackson, Jo e Cormac partiram para uma cirurgia que iria colocar parte dos músculos da perna de uma jovem em seu próprio rosto para que ela pudesse, finalmente, sorrir — com o título do episódio sugere. Mas logo o assunto entre eles se torna a vida amorosa de Jackson e sobre seus possíveis perfis em aplicativos de namoro. No final, a cirurgia termina com sucesso.

Em paralelo, a bolsa de Amelia estourou. Ela e Link estavam prontos para irem para o hospital quando Bailey comunicou que precisava de Link para a cirurgia no quadril de Richard. Amelia entendeu a situação e deixou Link ir, mas em troca, Bailey cuidaria dela no parto. O bebê nasceu enquanto Link retirava a prótese deteriorada do quadril de Richard. A cirurgia foi um sucesso.

ABC/Reprodução

Link é apresentado ao seu filho. “Ele é tão pequeno”, comentou ele. Amelia, que tinha acabado de parir a criança, não concordou. “Não diga isso para a pessoa que acabou de expulsá-lo”, respondeu Amelia.

Após sair da cirurgia, Owen ouviu novamente a mensagem em seu celular, com Teddy falando que não iria fugir com Tom. “Isso foi um adeus”, disse ela na gravação. Owen ligou para sua mãe e mandou dispensar todos os convidados do casamento, alegando que ele teve uma cirurgia de última hora. Teddy, sem saber da mensagem, ficou surpresa com a decisão.

Richard acorda bem da cirurgia e com sua memória funcionando. Cormac se oferece para pagar uma bebida à Meredith, que nega por estar muito cansada, mas promete que aceitará o pedido em outra hora. Ela acaba encontrando e ajudando DeLuca.

O que você achou da 16ª temporada de Grey's Anatomy? Quais são suas previsões para o próximo ano? Uma coisa é certa: já estamos com saudades!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Grey’s Anatomy 16x21: saiba tudo sobre a season finale (RECAP)