As 9 melhores séries estrangeiras disponíveis na Netflix

Minha Série
Imagem de: As 9 melhores séries estrangeiras disponíveis na Netflix

O mercado audiovisual tem se tornado cada vez mais plural e a gente ama a diversidade, inclusive quando se trata de conhecer séries de outros países. Cada episódio é um show de cultura, ensinamentos e entretenimento, mostrando que há muito o que conhecer além das produções estadunidenses e britânicas.

Bong Joon Ho, diretor de Parasita, contribuiu fortemente para essa mudança recente, já que seu filme foi o primeiro de linguagem não-inglesa a ganhar o Oscar de Melhor FIlme. A partir disso, muitos perceberam a variedade de produções que existem ao redor do mundo e nós vamos te ajudar a saber por onde começar. 

Confira agora nossa lista das melhores séries estrangeiras disponíveis na Netflix!

1. La Casa de Papel

A produção espanhola é uma fenômeno da Netflix por ser cheia de ação, suspense e muitas reviravoltas ao longo de suas quatro temporadas. Se você gosta de Prison BreakBreaking Bad e NarcosLa Casa de Papel pode ser a opção perfeita para maratonar durante essa quarentena.

2. Little Things

A série começou de maneira sutil, inicialmente lançada como uma websérie, mas acabou se tornando parte do catálogo da Netflix devido a sua alta qualidade. Em Little Things, as coisas são mais profundas e levam o espectador a refletir sobre o que é necessário para tornar um relacionamento duradouro.

3. Midnight Diner: Tokyo Stories

Que tal assistir uma série que mistura conselhos e comidas deliciosas? É exatamente essa a proposta dessa produção japonesa. Se prepare para repensar sua vida enquanto encara pratos incríveis preparados por um chef extremamente habilidoso.

4. Kingdom

Uma produção sul-coreana que explora o horror, sinceramente, não poderia dar errado - e nós estamos felizes por esse combo ter acontecido. A série é situada no século 16 e mostra um reino invadido por uma praga. Qualquer pessoa contaminada por ela acaba virando um zumbi, tornando a série ideal para quem gosta de The Walking Dead ou até Game of Thrones.

5. The King’s Avatar

Se séries de ação e repletas de reviravoltas não fazem muito seu estilo, talvez essa aqui seja mais indicada para você. A série da China mistura drama e comédia na medida perfeita, ideal para que você se conecte aos personagens e suas histórias. Se você gosta de esportes virtuais, The King’s Avatar pode ser sua maratona perfeita!

6. Delhi Crime

Uma série que fala de estupro, ambientada na Índia e que mostra uma policial comandando um grupo de detetives capaz de fazer uma apreensão que muda a história do país. É basicamente isso que Delhi Crime retrata e você deveria se sentir convencido a maratonar a primeira temporada agora mesmo!

7. Carole and Tuesday

Nada melhor do que uma animação para servir de companhia durante os tempos de quarentena, certo? É por isso que nós recomendamos aqui o anime japonês Carole e Tuesday, produção leve que mostra o poder que a música tem de mudar totalmente a vida de uma pessoa. É impossível não se apaixonar por essa dupla tão original e cativante!

8. Green Frontier

Dando mais visibilidade às produções da América Latina, dessa vez trazemos uma obra colombiana de suspense situada na floresta amazônica. A série mostra um investigador tentando encontrar pistas sobre o assassinato de vários missionários que aconteceu na região, levando-o a suspeitar dos integrantes de uma tribo indígena. Se você gosta de True DetectiveGreen Frontier pode ser perfeita como sua próxima maratona.

9. House of Flowers

Começamos com uma produção espanhola e finalizamos com uma mexicana para concluir com chave de ouro. A série - telenovela, na verdade - mostra como toda a rotina de uma família saudável e feliz vai por água abaixo quando um dos membros comete suicídio na floricultura que possuem. A partir daí, diversos segredos começam a ser revelados, mostrando que há muita coisa por trás da imagem de família perfeita. 

Hora de fazer a pipoca e maratonar!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.