Outlander 5x08: o sobrinho de Roger está de volta (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Outlander 5x08: o sobrinho de Roger está de volta (RECAP)

No episódio 5x08 de Outlander, temos o retorno de Ian Murray, o sobrinho de Roger. Tudo começa no passado, com Roger corrigindo as redações de seus alunos sobre sentenças que ficaram famosas por serem as últimas palavras de alguém famoso ou importante. Ele começa a falar sobre quais seriam suas últimas palavras (o que é curioso, já que temos uma noção de como é o seu futuro).

Então, temos um flash do futuro enquanto Jamie tira Roger de uma árvore e Claire começa a entubá-lo. Seus olhos se abrem e ele consegue ver Bree. Jamie diz que ele está vivo e que tudo vai ficar bem.

Três meses depois, descobrimos que Roger está em ótimas condições médicas, mas ele se recusa a falar para testar o funcionamento de sua garganta. Isso acontece porque ele tem flashbacks de seu enforcamento após ser entregue para os Casacos Vermelhos. Tudo isso faz com que Roger entre em um ciclo de ataques de pânico causados pelas memórias que não o abandonam. 

(Fonte: Aimee Spinks/Starz/Divulgação) Aimee Spinks/Starz 

Recap do episódio 5x08 de Outlander

Conforme Claire e Bree tentam incentivá-lo a falar, Roger está cada vez mais distante. Então, Claire e Jamie começam a brincar de esconde-esconde nas florestas e são salvas de um ataque por um índio que, descobrimos depois, é Ian, o sobrinho de Roger que está de volta.

Por mais que os fãs tenham esperança de que Ian consiga fazer Roger falar, isso não acontece. Os dois familiares se encaram por alguns segundos e parece que uma conversa silenciosa acontece – afinal, Ian se sacrificou no lugar de Roger.

Roger recebe alta do hospital mesmo sem falar e, então, podemos ver como os dois homens mudaram. Enquanto seu sobrinho não consegue dormir, Roger começa a tentar tocar violão e cantar com sussurros. Porém, ele acaba chorando porque não consegue se livrar dos flashbacks.

O ponto alto do episódio é quando Ian força Roger a falar. O sobrinho quer saber o que ele viu quando estava morrendo e ele responde que foi o rosto de Bree. Então, Ian diz que tudo o que ele queria era sua esposa de volta e que não é justo que Roger abandone sua única arma (ou seja, sua voz).

Quando ele finalmente consegue falar, tudo o que ouvimos primeiro é ele sussurrando baixinho o nome de Bree. Ele consegue confessar que uma parte muito importante dele morreu quando ele foi enforcado e Bree precisa lembrá-lo de que ela entende como ele se sente. Então, ele responde que acha que nunca será o mesmo novamente.

Por enquanto, Outlander está em hiato e não existe previsão para a transmissão do próximo episódio. Logo, só nos resta esperar para saber como será o passado (ou presente, ou futuro?) de Roger e dos outros personagens.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.