Lista: os melhores e mais inspiradores discursos da TV

Minha Série
Imagem de: Lista: os melhores e mais inspiradores discursos da TV

As séries de TV possuem diversos mecanismos para segurar a audiência do público, afinal, há concorrência é grande. De roteiros cheios de cliffhangers até revelações impressionantes, as séries nos conquistam a cada episódio. 

Também há personagens que sempre sabem o que dizer nos momentos mais difíceis ou até mesmo propícios. Aliás, já parou para pensar que existem discursos feitos por personagens, em algumas cenas, que são extremamente incríveis e emocionantes? 

Pensando nisso, decidimos listar alguns dos melhores e mais inspiradores discursos desses personagens que emocionaram o público ao longo dos anos!

8) Annalise Keating (How to get away with murder)

Claramente, a advogada da série da ABC teria um discurso incrível destacado na lista. O monólogo que Keating (Viola Davis) profere à Suprema Corte (sem um único nó na garganta) durante o 13º episódio da 4ª temporada é interessante e emocionante. Sua luta por justiça racial na América tem um passo importante a partir dessa cena.

7) Cristina Yang (Grey’s Anatomy)

A Dra. Yang (Sandra Oh) se despede dos personagens na série com palavras delicadas. Embora seja uma despedida mais curta, o discurso poderoso que Yang utiliza emocionou o público durante a 10ª temporada. Tudo isso serviu para que a protagonista Meredith (Ellen Pompeo) pudesse ter chances profissionais maiores no decorrer das temporadas seguintes.

6) Joe West (The Flash)

Joe West (interpretado por Jesse L. Martin) faz um discurso extremamente importante para Barry Allen (Grant Gustin) ao final da primeira temporada da série. Durante esses episódios, Barry ainda não sabia muito bem como lidar com sua responsabilidade como Flash. West, então, utiliza palavras escolhidas de forma muito plena para que o herói possa compreender sua importância. "O mundo pode precisar de Flash, mas eu preciso do meu Barry Allen." Emocionante. 

5) Butters Stotch (South Park)

É discurso motivacional que você quer? Na animação de comédia, quando um novo “esporte” que alguns acham ridículo invade a cidade, Butters transmite o valor do espírito esportivo e da compaixão aos seus companheiros de equipe. Seu impulso moral ajuda as crianças a acessar seus “centros cremosos” e as leva a serem as melhores (se é que isso pode existir em South Park).

4) Lyanna Mormont (Game of Thrones)

Na famosa série da HBO, até mesmo os coadjuvantes podem brilhar em seus discursos. Durante a season finale intitulada “The Winds of Winter", Mormont (interpretada pela jovem Bella Ramsey) discursa em favor de Jon Snow (Kit Harington), envergonhando habilmente seus compatriotas. Palmas para ela.

3) Don Draper (Mad Men)

Apesar de suas (muitas) falhas, o publicitário Don Draper (interpretado por Jon Hamm) era inquestionavelmente um mago com as palavras. No discurso presente no 9º episódio da 5ª temporada, ele usa seus encantos natos para fazer seus subordinados conseguirem a primeira grande conta da agência. Mais um discurso motivacional que merece estar na lista. "Prepare-se para nadar no Canal da Mancha e depois se afogar em champanhe".

2) Olivia Pope (Scandal)

Durante a 4ª temporada de Scandal, a protagonista Olivia Pope (Kerry Washington) consegue fazer um discurso bastante impactante e sério enquanto discute com Cyrus (Jeff Perry), colocando vários pratos limpos à mesa. A frase “I’m Not a Baby Bitch!” ficou bastante famosa e a personagem pode ser chamada de ícone pelos fãs da série sem nenhum medo.

1) Jed Bartlet (The West Wing)

Na série do final dos anos 1990, Bartlet (Martin Sheen) era mestre em matéria de discurso. Durante o episódio 2 da 4ª temporada da série, o personagem fala seriamente sobre um bombardeio que matou 44 americanos e ainda acalma os nervos coletivos do país honrando aqueles que “correram para o fogo” e ajudaram as vítimas.

Lembrou de mais algum discurso emocionante? Conte nos comentários!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.