Outlander 5x10: Bonnet sequestra Bree e Jamie se recupera (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Outlander 5x10: Bonnet sequestra Bree e Jamie se recupera (RECAP)

O episódio 5x10 de Outlander ajudou os fãs da série a relaxarem por pouquíssimos minutos. Jamie se recuperou da mordida de cobra que foi quase fatal para ele. Porém, ainda não sabemos por quanto tempo podemos ficar tranquilos. 

Afinal, após todos os esforços de Claire e toda a comunidade de Fraser’s Ridge para salvarem sua vida, a equipe precisa voltar a pensar em como lidar com Stephen Bonnet.

Jamie, Roger e Ian vão até Landing para esperar Bonnet. Eles planejam atacá-lo imediatamente e Roger se voluntaria para isso, já que precisa matar Stephen para que Bree possa se livrar de seus medos. Porém, Bonnet nunca aparece para o encontro. Eles descobrem, depois, que ele sequestrou Bree e planeja fugir com ela e Jeremy.   

(Fonte: Aimee Spinks/Starz/Divulgação) Aimee Spinks/Starz 

Recap do episódio 5x10 de Outlander

Em vez de aparecer para a reunião, Bonnet envia algum de seus sócios para encontrar a equipe. Então, os três atacam os assistentes da mesma forma e perguntam sobre o paradeiro de Stephen. Infelizmente, eles não têm informações para dar e continuamos no escuro.

Enquanto isso, Claire e Bree estão em Wilmington e Stephen aparece. Ele diz que está lá para conversar sobre seu filho com Bree e pega Claire como refém. Ele bate em sua cabeça para que ela fique inconsciente enquanto Bree tenta lutar com ele. As duas acabam desmaiadas e, quando Claire acorda, ela está sozinha na praia e sabe que Bonnet sequestrou sua filha.

Mais para frente, vemos que Bonnet decidiu levar Bree para sua casa na Carolina do Norte. Segundo ele, ela está lá para ensiná-lo a se encaixar na sociedade e poder agir como um cavalheiro quando Bree e seu filho se mudarem para River Run. Para conseguir fugir, ela começa a seguir o seu jogo e até se oferece a voltar para trazer Jeremy para morar com eles.

Porém, isso faz com que Stephen comece a duvidar dela. Ele pede para Bree prometer trazer seu filho de volta e sela o pedido com um beijo. Não corresponder permite que Bonnet descubra que ela está mentindo. Então, ele obriga Bree a assistir enquanto ele traz uma prostituta para sua cama.

A saga de Jamie, Roger e Ian continua enquanto eles procuram Bonnet, ainda mais agora que ele está com Bree. Claire se junta à caçada e eles conseguem entrar em contato com Eppie, a prostituta favorita de Bonnet. Ela, então, conta como eles podem chegar até Bree.

O time consegue encontrar os dois no último segundo. Enquanto Stephen tenta vender Bree para um capitão de navio, eles conseguem encontrá-la e livrá-la das garras de seu estuprador. Em vez de matá-lo no ato, Bree pede para que eles levem o homem a julgamento para que ele possa ser condenado e executado por seus crimes.

Depois desse recap do episódio 5x10, fica difícil acreditar que teremos algum episódio realmente calmo ao longo da temporada de Outlander. Por enquanto, resta apenas esperar que os personagens finalmente se livrem de Bonnet e Bree possa ter uma vida tranquila ao lado de seu filho. 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.