YouTube transmitirá festival de cinema online ao longo de 10 dias

Minha Série
Imagem de: YouTube transmitirá festival de cinema online ao longo de 10 dias

A pandemia do coronavírus tem impedido diversas programações de serem executadas, já que a ordem principal é evitar aglomerações. Um setor afetado é o cinema e os festivais de filmes que acontecem todos os anos, divulgando as produções em destaque. 

No entanto, o YouTube tomou a iniciativa para que esses eventos não fossem totalmente prejudicados e, mesmo a partir de casa, os filmes pudessem ser exibidos.

We Are One: A Global Film Festival consiste em um festival de filmes digitais que ocorrerá ao longo de 10 dias e conta com mais de 20 parceiros com o intuito de disseminar a sétima arte ao longo do mundo inteiro. 

O evento será sediado pelo YouTube e conta com a participação dos maiores festivais de cinema, como Cannes, Sundance e muitos outros.

(Fonte: YouTube/Divulgação) YouTube 

Mais detalhes sobre o festival de cinema digital

A previsão é de que o evento aconteça entre os dias 29 de maio e 7 de junho no endereço youtube.com/weareone. Não será cobrado nada e a programação é diversa, incluindo não apenas longas, mas também curtas, documentários e painéis de discussão compostos por indivíduos que têm propriedade no assunto.

A programação detalhada ainda não foi divulgada, mas, de acordo com os organizadores, deve acontecer em breve. Além disso, foi divulgado também que os espectadores poderão fazer doações para organizações que estão ajudando aqueles que foram afetados diretamente pela Covid-19.

Apesar de mostrarem parte de seu catálogo no evento digital do YouTube, alguns festivais ainda pretendem guardar uma parte das produções para exibir futuramente de modo físico, como de costume, quando a situação de quarentena passar. É o caso do Venice Film Festival, por exemplo, que está programado para acontecer em setembro e mantém expectativas de que possa exibir sua curadoria pessoalmente aos fãs.

Não esqueça! We Are One: A Global Film Festival será sediado no YouTube e deve acontecer entre 27 de maio e 7 de junho de forma gratuita. Uma oportunidade única!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.