Dylan Sprouse lança série em quadrinhos na revista Heavy Metal

Minha Série
Imagem de: Dylan Sprouse lança série em quadrinhos na revista Heavy Metal

Dylan Sprouse, o inesquecível Zack Martin de Zack e Cody: Gêmeos em Ação, série infantojuvenil exibida no Disney Channel de 2008 a 2011, acaba de celebrar uma parceria com a revista de ficção científica e fantasia Heavy Metal e com o estúdio de conteúdo DIGA para publicar uma série de quadrinhos de sua autoria.

O projeto, o primeiro entre a Heavy Metal e o DIGA (estúdio responsável por hits de terror como Scream e Teen Wolf), é o começo oficial da parceria entre as duas empresas visando transformar os conteúdos escritos da revista em futuras produções para o cinema, televisão, podcasts e outros.

Hidromel e paganismo

Fonte: Papermag/Reprodução Papermag/Reprodução

Após o encerramento da série Zack e Cody, o irmão gêmeo Cole seguiu a carreira artística (hoje é o enigmático Jughead Jones de Riverdale), enquanto Dylan desenvolveu inúmeros projetos diferentes, inclusive a abertura de uma meadery, um tipo de vinícola especializada na produção de vinhos feitos de mel, o mítico hidromel dos deuses nórdicos.

O conteúdo simbólico da bebida secular despertou em Dylan um interesse pela cultura nórdica e o inspirou à prática Heathen, ou paganismo, uma visão de mundo que envolve o estudo da religião, arte, folclore e mitologia dos povos germânicos.

Dessa forma, explica o autor, a história em quadrinhos "se inspira em grande parte nas sagas que meus avós escandinavos-americanos liam para mim e para meu irmão quando éramos crianças".  

Sem querer dar spoilers, Dylan confidenciou que a série será ambientada na Noruega dos anos 800 e, com certeza, será mais fiel à mitologia protogermânica do que o Thor que conhecemos.

Será que a emoção que nos acostumamos a sentir com os Gêmeos Sprouse poderá ser reproduzida num gibi?

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.